De foco corporativo à excelência em lazer e sustentabilidade, hotel se reinventa e projeta futuro promissor
O Golden Tulip Natal Ponta Negra, empreendimento que ostenta a bandeira do Louvre Hotels Group, celebra em 2026 uma década de história, marcada por uma notável e bem-sucedida mudança de rota. Inaugurado em 20 de setembro de 2016 com a proposta de atender prioritariamente o segmento de negócios, o hotel soube se adaptar às novas demandas do mercado, consolidando-se como referência em hospitalidade na capital potiguar.
Operado pela HotelCare desde 2022, o Golden Tulip Natal Ponta Negra enfrentou o desafio da pandemia, que impactou drasticamente a demanda corporativa. Após cinco meses de portas fechadas, o empreendimento retomou suas operações com a necessidade de uma reinvenção estratégica. "Nos reinventamos e entendemos que não era saudável essa limitação. Fizemos alguns ajustes para atrair o público familiar e de lazer. Nossa localização é estratégica, a apenas 200 metros da Praia de Ponta Negra, com um entorno permeado por comércio e restaurantes”, explica Liliana Cunha, gerente geral da propriedade.
Essa “virada de chave” transformou o perfil do hotel, que hoje atende a diversos nichos de hóspedes. A mudança se refletiu no atendimento e na oferta de atividades, incluindo programação na área da piscina e parcerias com agências de passeios. “Eu diria que, se antes a proporção era 80% de demanda corporativa e 20% de lazer, hoje essa divisão é de 60% e 40%”, revela a executiva, que lidera a operação desde 2022.
Originalmente concebido pelo Grupo Issa Hazbun em parceria com a BHG (Brazil Hospitality Group), o Golden Tulip Natal Ponta Negra sempre buscou impressionar. "Desde nossa abertura trabalhamos com a missão de impressionar. Estruturalmente, não temos espaço para crescer, mas investimos em parcerias e experiências, como o passeio de veleiro especial dos 10 anos do hotel”, conta Liliana.

Liliana Cunha, gerente do Golden Tulip Natal Ponta Negra
Em 2025, Natal consolidou-se
ainda mais como destino de lazer no Nordeste, impulsionada pela ampliação da
malha aérea internacional, incluindo um voo direto da Argentina, que fomentou a
demanda estrangeira. O hotel acompanhou essa tendência, registrando 76% de
ocupação em 2025, alinhado à média do destino. A diária média teve um
incremento de 12% frente a 2024, e 2026 já demonstra um início promissor, com
90% de ocupação em janeiro e 70% das UHs reservadas para o Carnaval.
A celebração da década de sucesso foi coroada com importantes certificações no fim de 2025. Em dezembro, o hotel recebeu o selo Feito Potiguar, que reconhece empresas comprometidas com a valorização da produção local do Rio Grande do Norte. Em novembro, foi contemplado com o selo Great Place To Work, destacando-se em iniciativas de desenvolvimento, reconhecimento de talentos, comunicação interna e bem-estar para hóspedes e colaboradores. Em outubro, conquistou o selo internacional Hotel Sustainability Basics 2025, concedido pelo World Travel & Tourism Council Limited, reconhecendo o hotel como referência em indicadores de sustentabilidade autenticados globalmente, após uma auditoria independente e o atendimento a rigorosos critérios técnicos de avaliação de medição e redução do consumo de energia, água, resíduos e emissões de carbono.
“As certificações são um orgulho para todo o nosso time e reconhecem nossa prioridade diária no ano comemorativo de dez anos: cuidar das pessoas para que elas cuidem dos nossos hóspedes. Elas reforçam nosso compromisso com cultura, pessoas e excelência em hospitalidade e serviços, além de posicionar o hotel como referência em gestão no setor”, destaca Liliana Cunha.
Para celebrar a primeira década de operação, o Golden Tulip Natal Ponta Negra realizará uma série de ações para clientes e colaboradores, além de uma grande festa em setembro.
Crédito das fotos: Divulgação/HotelCare
Fonte: Hotelier News.


Comente no post:
0 comentários:
Adicione seu comentário sobre a notícia