Navegação


NOVO ESPAÇO BALEIA JUBARTE É A GRANDE ATRAÇÃO DA 17a. FESTA DEDICADA ÀS BALEIAS EM CARAVELAS

Evento no Extremo Sul da Bahia será realizado no mais novo centro interpretativo da região

As baleias-jubarte já estão a caminho da Antártida para se alimentarem durante o verão, o Projeto Baleia Jubarte segue trabalhando para aproximar cada vez mais as jubartes das comunidades costeiras e seus visitantes. E os Espaços Baleia Jubarte, centros de interpretação e educação ambiental administrados pelo Projeto, são fundamentais para esse trabalho.

No dia 1º de dezembro, numa parceria com a Prefeitura Municipal de Caravelas e com o patrocínio sempre presente da Petrobras, será inaugurado às 17h do dia 1/12, com muita música boa, o mais novo Espaço Baleia Jubarte. Localizado na rua de acesso ao píer, próximo à Praça de Eventos, ele vai sediar as atividades da 17ª Semana Cultural da Baleia Jubarte durante os dias 1 e 2/12 e depois estará aberto regularmente para interpretar a vida, a pesquisa e a conservação das jubartes para todos os que passarem pela cidade que é conhecida como o Portal dos Abrolhos.

Sobre o Projeto Baleia Jubarte

Atuando há 35 anos na pesquisa e conservação das baleias-jubarte e do ambiente marinho no Brasil, o Projeto Baleia Jubarte, patrocinado pela Petrobras por meio do Programa Petrobras Socioambiental e Governo Federal, integra a Rede BIOMAR juntamente com outros projetos patrocinados pela empresa (Projeto Albatroz, Coral Vivo, Golfinho Rotador e Meros do Brasil), que atuam de forma integrada na conservação da biodiversidade marinha do Brasil. O Projeto Baleia Jubarte é realizado pelo Instituto Baleia Jubarte a partir de suas sedes na Praia do Forte e em Caravelas, Bahia, e em Vitória, no Espírito Santo. Por meio deste projeto são realizadas ações de pesquisa científica, turismo responsável, ações de educação ambiental, bem como atividades de conservação que tem contribuído para o sucesso da recuperação da população de jubartes do atlântico sul ocidental.

Mais informações sobre as atividades podem ser obtidas em:



Para mais informações favor contatar:

Fábio Fontes | (73) 9 8804 6420 – fabio.fontes@baleiajubarte.org.br
Enrico Marcovaldi | (71) 9 8127 8983 - enrico.marcovaldi@baleiajubarte.org.br




PROGRAMAÇÃO XVII SEMANA CULTURAL DA BALEIA JUBARTE


DIA – 01/12/2023 (sexta-feira) - Espaço Baleia Jubarte

17:00 – Pôr do Sol com David Sax e Dj Daniel

18:30 – Cerimônia Oficial de inauguração do Espaço Baleia Jubarte

19:30 – Projeto EduCandArte Patrulha Ecológica

21:00 – Banda Imaginary

22:30 – Banda Casaca

00:30 – Ruy Galdino e Banda


DIA – 02/12/2023 (sábado) - Espaço Baleia Jubarte

19:30 – Grupo Umbandaum Jardineiros do Mar – Projeto Budiões

21:00 – Preto Vibration e Banda Los Barrut's

23:00 – Banda Savana
Compart.

MARIO PINHO

Comente no post:

0 comentários:

Adicione seu comentário sobre a notícia