Navegação

Costa Cruzeiros dá início à mporada América do Sul 2023/2024


A Bordo do Costa Favolosa, Dario Rústico lança oficialmente a Maior
e Mais Longa Temporada da História da Empresa no Brasil


Começou nesta segunda-feria a temporada 2023/2024 da Costa Cruzeiros no Brasil e na América do Sul. A empresa receberá os hóspedes nos três navios que navegarão até maio na maior e mais longa temporada dos 75 anos de história da companhia na região.

O Costa Favolosa inaugurou a temporada com sua chegada em Santos após o cruzeiro de travessia, que teve seu início em Savona, na Itália. Dario Rustico, Presidente Executivo para a América do Sul e Central e Diretor Regional para as Américas, participou do Famtour especial de lançamento com agentes de viagens e realizou um brinde especial:
"Para nós é muito importante estar junto com os agentes, temos que escutá-los mais e aprender muito mais com eles. Hoje queremos mostrar o que vai acontecer nesta temporada. Tentamos mostrar nossos valores, que são sinceros, de amizade e de respeito pelo que esses profissionais fazem todos os dias", explica.
O comandante do Costa Favolosa, Valentino Savarese, que volta ao Brasil depois de quatro anos, também brindou à nova temporada: "Para mim é um grande prazer estar aqui de novo depois de quatro anos; é um País queridíssimo, gosto muito da alegria de viver dos brasileiros. Ficaremos juntos por seis meses", afirmou Savarese.

Dario Rustico brindou com as cores da Itália no palco do Teatro Hortensia ao lado do comandante do Costa Favolosa, Valentino Savarese, e do segundo-comandante, Francesco Sol/Divulgação

Três navios estarão na temporada 2023/2024: Costa Favolosa, Costa Diadema e Costa Fascinosa.
"O Costa Favolosa é um navio clássico com gastronomia única e capacidade para 3,8 mil passageiros. O Costa Fascinosa é seu irmão gêmeo e vai oferecer cruzeiros de oito noites para Buenos Aires e Montevidéu. O navio está todo renovado, com novas opções de entretenimento e restaurante. O Costa Diadema, que será o navio mais divertido da temporada América do Sul com novas festas todas as noites e entretenimento para toda a família, tem uma personalidade muito forte, é moderno e conta com toda a qualidade que estamos acostumados em nossa companhia marítima", explica Dario Rustico.
Dario Rustico e equipe da Costa Cruzeiros a bordo do Costa Favolosa/Divulgação

Famtour com Agentes de Viagens

O Costa Favolosa levou a bordo 500 agentes de turismo que embarcaram antes do início oficial da temporada para vivenciar a experiência a bordo e descobrir tudo o que o navio tem a oferecer. A viagem, que começou em Salvador na última quinta- feira e passou por Ilhéus, Rio de Janeiro e ancorou em Santos, terminou com show do cantor Ivo Meirelles com a bateria da Mangueira.
"Vai ser a maior temporada da história da Costa, que acabou de celebrar 75 anos e é muito importante entender que se estamos aqui por esse tempo todo é porque vocês estão aqui nos apoiando há 75 anos. Se a gente é forte aqui no Brasil é porque vocês entendem o valor do que a gente oferece. Os navios vão estar cheios, é algo que podemos celebrar", disse Dario Rustico aos agentes presentes no brinde especial.

Sobre a Costa Crociere

A Costa Cruzeiros é uma empresa italiana com sede em Gênova. Há 75 anos, os navios da Costa viajam pelos mares do mundo oferecendo o melhor da Itália em termos de hospitalidade, design, comida, bebida e entretenimento. Atualmente, a frota da Costa conta com 10 navios em operação, todos com bandeira italiana. A Costa Cruzeiros também é um símbolo de compromisso com a sustentabilidade. Em linha com os objetivos da Agenda 2030 da ONU, a empresa abriu caminho para a inovação sustentável para todo o setor de cruzeiros, possibilitando novas tecnologias e projetos para melhorar o desempenho ambiental de sua frota. Isso foi possível com a introdução do carro-chefe movido a GNL, o Costa Smeralda, em 2019, e pelo Costa Toscana, que entrou em serviço em dezembro de 2021. Com a Costa Crociere Foundation, a companhia pretende fazer parcerias com os destinos para contribuir com as necessidades sociais das comunidades locais e criar um turismo mais sustentável e inclusivo. A empresa tem uma força de trabalho global de cerca de 20 mil funcionários, trabalhando a bordo e em seus escritórios em todo o mundo.


Compart.

MARIO PINHO

Comente no post:

0 comentários:

Adicione seu comentário sobre a notícia