Navegação

Nova coleção da Refazenda destaca o desejo como tema para o Dia dos Namorados

Foto: Divulgação



Uma pesquisa realizada pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil), realizada em maio deste ano, aponta que 61% dos consumidores brasileiros pretendem presentear no Dia dos Namorados. De acordo com o levantamento, a data deve levar 99,7 milhões de pessoas às compras no país, um aumento de 7,6 milhões em comparação com o ano passado. Os presentes mais procurados serão roupas (41%), perfumes, cosméticos e maquiagem (31%), calçados (22%), um jantar (18%) e bombons e chocolates (16%).

Dentro dessa estatística, a Refazenda, marca pernambucana de roupas sustentáveis e autorais, que está no mercado há mais de 30 anos, lançou a coleção “Desejo”, inspirada na obra da renomada artista plástica Christina Machado. 

Para Magna Coeli, estilista e diretora da marca, a nova coleção explora a temática da sensualidade de maneira artística e contemporânea. 

“A coleção resultante é uma fusão única entre a moda consciente que a Refazenda pratica e a expressão visual provocativa e sensual da obra Erótikós, criando um diálogo ousado e empoderado entre arte e moda”, explica. 

Com a parceria, a nova coleção ganha uma dimensão artística única, abordando a sensualidade de maneira provocativa e sofisticada, expressando desejos, vontades e afeto através da roupa. A cartela de cores é uma extensão do trabalho de Erótikós, incluindo um mix de cores que vão desde os tons terrosos ao vermelho ardente, chegando ao preto, um clássico.

A coleção apresenta vestidos fluidos com cortes elegantes e sensuais, blusas com decotes estratégicos e saias com fendas sutis. A Refazenda, reconhecida por sua abordagem sustentável, utiliza tecidos e materiais ecologicamente responsáveis em todas as peças da coleção. A marca prioriza a produção ética e o comércio justo, promovendo o cuidado com o meio ambiente.

A parceria com Christina Machado ressalta o engajamento da Refazenda em promover uma moda consciente que transcende o aspecto estético, abraçando questões de identidade, empoderamento e liberdade expressiva.

Compart.

Redação Fácil

Comente no post:

0 comentários:

Adicione seu comentário sobre a notícia