Navegação

O que fazer em Pomerode a cidade mais Alemã do Brasil - SC

Em Pomerode você fará uma viagem pelos sabores, lugares, cultura e muita história, vem com o Nós Na Travel e conheça lugares incríveis.

Pommern Kaffe - Café Bistro


Vários restaurantes oferecem pratos e especialidades da culinária alemã, italiana, brasileira, e muitas outras opções e até pratos da cozinha de ingredientes naturais. Os tradicionais buffets, ou self-service também fazem sucesso por aqui, além de charmosos cafés, da imperdível confeitaria alemã, e claro, os bares de cerveja.

Fomos conhecer a Pommern Kaffee esta situada em um lugar estratégico, na entrada do Passeio Pomerano, uma rua charmosa á céu aberto, no centro de Pomerode, o espaço é ideal para tomar delicioso café da manhã, recheado de delicias, tortas, bolos, frutas, caldos, sanduíches, café, sucos, as famosas linguiças alemãs.


Seu happy hour fica mais agradável na Pommern Bistrô, aqui você encontra o delicioso chopp da Schornstein e sua variedade de cervejas super geladas, acampando dos deliciosos petiscos e porções tais como aipim, calabresas, linguiças, polentas, fritas, provolone a milanesa, filé de tilápia e muito mais.

Yogurteria Pomerode Ki Delicia 

E depois daquele café da Pommern Kaffe no passeio Pomerano, fomos conhecer a Yogurteria Ki Delicia o nome faz jus ao espaço, o cardápio é  recheado de opções, Frozen Yorgut, Açaí e cupuaçu, com varias opções de acompanhamento, sucos, soda Italiana,Fondue, Pettit Gateau, MilkShake, Crepe no palito, bubble Waffer, sobremesa de banoffe, além da de sorvetes Los Paleteros, sorvete artesanal da Torten Paradies, sorvete Bonatti e sorvetes Artesanais, uau ficamos até indecisos, eu Mary pedi um Açaí com banana e morango e o Zeca um crepe de queijo com goiabada e sorvete no copo com acompanhamentos, fechando com chave de ouro nosso domingo. 



                    
 

                
 
Museu do Automóvel



Conhecemos uma preciosidade, uma verdadeira viagem no tempo cheia de história e glamour, o Museu do Automóvel, com clássicos que arrancaram suspiros de famosos como Elvis Presley e Marilyn Monroe, isto nas décadas de 40, 50 e 60, mas até hoje deixam qualquer pessoa apaixonada.

Ford, Mercury, Cadillac, Chevrolet, entre outros Clássicos!

No Museu, além de conhecer a história de cada veículo, você pode levar diversos ítens personalizados da incrível loja. Também tem um espaço para sessão de fotografia personalizada, você pode entrar em um dos veículos, para eternizar este momento.


Alless Park

Claro que não poderíamos ir embora sem antes ir até o mais novo Parque de Pomerode, o Aless Park, um parque de diversão para todas as idades, surgiu do orgulho da tradição alemã junto à missão de proporcionar alegria a todas as idades. Com um espaço livre para visitação, você encontra a  Essesplatz fiel à arquitetura alemã, você pode se deliciar com diversas opções de comidas típicas, sobremesas e o melhor chopp do Brasil.

Para quem busca diversão, aqui é o lugar certo. O parque conta com oito atrações interativas e analógicas, cheias de desafios para toda a família movimentar o corpo e dar muitas risadas. A principal atração é a Vila da Neve, a primeira em Santa Catarina com neve de verdade. Você poderá brincar na neve, explorar uma mina abandonada e escorregar em um Tubing com boias, enquanto a neve cai na Vila com temperaturas abaixo de 0 grau.

Centrinho de Pomerode



O passeio a noite pelo centrinho de Pomerode é encantador, ruas floridas, limpas e segura, é com certeza um destino turístico diversificado, que une a experiência cultural da imigração alemã, boa gastronomia, cervejaria e lindos lugares para aquele clic incrível.

Pop-Up Burguer


A noite em Pomerode é mágica, e tem muitas opções de gastronomia, fomos até a POP-UP que além do delicioso hambúrguer serve sopas e um delicioso fondue, e claro que já fomos provar, com três rodadas, o de queijo, de carnes e por ultimo o de chocolate, além do espaço  ser aconchegante e romântico, foi uma experiência maravilhosa com a variedades de sabores.


Pomerode Jeep Tour


Recebemos uma dica da Andréia do Feito Kakao, sobre o passeio com o Ronald, no famoso Jeep  Bruttus (viatura original do exercito Brasileiro) ele é turismólogo e guia de turismo em Pomerode, fizemos contato com ele e marcamos o passeio para dia seguinte.

Acordamos tomamos nosso café e partimos para rodoviária, ponto de partida da expedição. Saímos do centro rumo a Rota Enxaimel, fizemos algumas paradas, para conhecer as delicias produzidas por aqui e ouvir o Ronald nos contar  várias histórias da Colonização Alemã e das belas construções da Rota Enxaimel, vindo a Pomerode não deixe de fazer este incrível passeio e conhecer um pouco mais sobre os imigrantes Alemães e seus costumes, baseados nos três pilares, família, diversão e religião.

Pommernzung


Domingão lindo e ensolarado propicio para um tour pelo centro de Pomerode, a bordo do animado trenzinho da Pommerzug, o ponto de partida e chegada é a rodoviária de Pomerode, nos acomodamos e o apito foi acionado alertando a todos que iniciaríamos nosso passeio, ao ritmo de músicas alemãs, partimos, a guia foi pelo caminho dando as dicas e contando sobre os lugares por onde passávamos, uma diversão para todas as idades, um passeio divertido e cheio de risadas.


Museu do Brinquedo


Quando eu era criança, era assim... Esta foi a frase que mais pronunciamos neste lugar mágico, cheio de lembranças e muitas emoções, o museu tem muitas coleções variadas de bonecas, carrinhos, panelinhas e jogos: o brinquedo é sem dúvida um importante instrumento criativo e emocional para todos os meninos e meninas.


Ele ultrapassa gerações e viaja através da memória de cada um de nós. Atualmente o Museu do Brinquedo conta com um acervo de mais de 3 mil itens, que perpassam desde os anos 1930 aos dias atuais. O espaço também dispõe de uma área interativa e brinquedoteca, muitas recordações e nostalgia que mexe com nosso sentimentos.




Serviço:

Pommern Kaffe - Café Bistro

Rua Hermann Weege, 160 - Centro, Pomerode-SC

telefone: 47-99646-6122

 

Yogurteria Pomerode Ki Delicia

Rua Hermann Weege - 160 - centro Pomerode SC

telefone: (47) 99221-8838

Museu do Automóvel

Rua Hermann Weege, 544 - Centro, Pomerode-SC

telefone: 47-3387-0124




Alless Park

Av. 21 de Janeiro, 1940 - Centro, Pomerode-SC,




Pop-Up Burguer

R. Luiz Abry, 694 - Centro, Pomerode - SC





Pomerode Jeep Tour - Ronald

R. 15 de Novembro, 818 - Centro, Pomerode-SC




Pommernzung

Rua dos Atiradores, 100 - Centro, Pomerode-SC

(47) 98432-2473



Museu do Brinquedo

Rua Hermann Weege, 544 - Centro, Pomerode-SC

47- 3306-7122



Compart.

Nós na Travel

Comente no post:

0 comentários:

Adicione seu comentário sobre a notícia