Navegação

Brasil tem queda no tempo médio de duração dos casamentos

Foto: Unsplash

Há sempre pessoas que desejam estabelecer um vínculo conjugal casando com a pessoa amada para formar uma família, como uma das maiores representações do amor. No Brasil, o tempo médio de duração de um casamento antes do divórcio caiu no Brasil de quase 16 anos (15,9) em 2010 para pouco mais de 13 anos (13,3) em 2020, de acordo com os dados das Estatísticas do Registro Civil -- Divórcios 2020, divulgados nesta semana pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

Os casais passam por momentos difíceis ou crises ao longo de suas relações. Alguns entendem que não faz mais sentido ficarem juntos e, por consequência, acabam chegando ao fim. Nenhum casamento é perfeito, mas há casais que entendem que a relação ainda não precisa ter um ponto final e buscam alternativas para estabelecer harmonia e amor em suas relações. A Casa de Apoio Espaço Recomeçar, que já ajudou mais de 35 mil pessoas, entende seu papel para a recuperação do amor.

"O fim do casamento pode acontecer por diversos motivos. São muitos contratempos que agravam a relação ao ponto de chegar ao divórcio. Por isso, é normal que as pessoas recorram a caminhos alternativos para renovar as energias da união, desde que acreditem ter ainda o que já vivenciaram juntos. Há caminhos que ajudam nessa reconexão, e uma dessas vias é acreditar na espiritualidade e unir a saúde mental à fé. É possível cuidar da saúde emocional e espiritual por meio da crença pela espiritualidade para vencer os obstáculos amorosos", explica Maicon Paiva, especialista em relacionamentos e fundador do Espaço Recomeçar.

Para quem está casando agora e deseja também se preparar, espiritualmente, para a união, a busca por Limpeza Espiritual e a realização do Casamento Espiritual formam uma linha de proteção e bloqueiam tudo que impeça a felicidade nesse momento tão aguardado na vida de um casal que se ama. Além disso, a realização dos serviços auxilia na quebra de barreiras, onde nada e nem ninguém atrapalhe a relação dos pombinhos, mesmo com mau-olhado, inveja, magia de baixa vibração ou outros problemas que possam interferir na felicidade amorosa.

Muitas pessoas se surpreendem ao ver casais com casamentos duradouros, como se a longevidade de uma relação fosse algo impossível. Ainda de acordo com a mesma pesquisa, Sul e Nordeste são as regiões do país em que os casamentos mais duram antes de chegar ao seu fim. Por isso, é importante compreender que o amor verdadeiro pode sobreviver e resistir às crises de uma forma saudável, enérgica e harmoniosa.

Compart.

Jefferson Victor

Comente no post:

0 comentários:

Adicione seu comentário sobre a notícia