Navegação

Wyndham Hotels & Resorts traz marca Dolce by Wyndham para o Brasil

 Wyndham Hotels & Resorts traz marca Dolce by Wyndham para o Brasil. Foto: Divulgação


A Wyndham Hotels & Resorts, maior empresa de franquias de hotéis do mundo, com aproximadamente 9.000 hotéis em quase 95 países em seis continentes, traz para o Brasil a bandeira Dolce by Wyndham e marca assim a sua presença no segmento de hotéis para eventos e convenções. O país foi escolhido para ser o primeiro na América Latina e Caribe a ter a marca, que já está presente nos Estados Unidos, Europa e Ásia.

A novidade para o mercado nacional chega com oportunidades para o setor de hotéis para eventos e convenções. A marca Dolce by Wyndham apresenta um modelo de negócio que elimina a sazonalidade da agenda dos empreendimentos com esse perfil e por isso vem sendo sucesso nos Estados Unidos, Europa e Ásia. Os hotéis Dolce são um híbrido de eventos e lazer, ou seja, conseguem atender os dois segmentos.

O Ouro Minas Hotel & Events, em Belo Horizonte (MG), é o primeiro empreendimento a receber a bandeira internacional no Brasil e o Ceará é um dos destaques do plano de expansão da marca para os próximos 10 anos. O objetivo é ter um empreendimento no estado, somando cerca de 210 apartamentos.

Os hotéis Dolce by Wyndham, que somam mais de 20 unidades ao redor do mundo em mais de 10 países, em destinos como Estados Unidos, Canadá, Alemanha, Portugal, Espanha e Vietnã, trazem em si algumas particularidades, já que são unidades que promovem a inspiração aos hóspedes, fundamental para quem busca espaço preparado para encontros de negócio sem deixar de lado conforto e lazer. Os seus ambientes sofisticados e modernos atrelados a serviços completos fazem dessa marca referência global, dentro da sua categoria upper-upscale.

Para o Vice-Presidente de Operações da Wyndham para América Latina e Caribe, Eduardo Cruz del Rio, "implementar uma marca de nosso portfólio global na região significa manter o nosso compromisso de oferecer hospedagem em hotel para todos, ou seja, onde quer que as pessoas vão e seja qual tipo de produto que desejam, a Wyndham estará lá para dar as boas-vindas", complementa. "Realizar eventos no modelo all-inclusive em hotéis urbanos é algo inovador para o mercado brasileiro, e este é o segmento que a Dolce by Wyndham está inserida. Queremos oferecer as melhores experiências para grupos de eventos e reuniões, além de torná-los os melhores resorts urbanos para famílias em seu momento de lazer, acredito que é uma tendência que veio para ficar."

A executiva Erica Drumond, parceira da Wyndham e responsável pela expansão da marca Dolce no Brasil, destaca que "a marca Dolce by Wyndham chega ao Brasil decidida a ser uma grande aliada de empresas que buscam espaços modernos e completos para suas realizações. Conseguimos atender plenamente todos os níveis da escala corporativa, com um atendimento de padrão global e tecnologia de ponta".

A parceria entre a empresária e a Wyndham Hotels & Resorts prevê a expansão dessa marca em ritmo ágil e a expectativa é que até o final de 2023 junte-se ao portfólio da marca mais dois empreendimentos. E para os próximos 10 anos, a meta será alcançar uma nova unidade a cada ano, seja por sistema de conversão ou por modelo greenfield, conforme o plano de Erica, que está confiante nesse movimento. "Trata-se de uma modelo inovador para o mercado brasileiro."

A entrada da Wyndham no segmento de hotéis para eventos e convenções no Brasil acontece em um momento singular para esse segmento. Após a pandemia da COVID-19, a expectativa já para 2022 é a retomada completa do setor, com mais de 590 mil eventos programados para acontecer em todo o país.

Os hotéis Dolce by Wyndham participam do Wyndham Rewards, premiado programa de fidelidade da Wyndham Hotels & Resorts, oferecendo a mais de 94 milhões de membros inscritos a oportunidade de resgatar pontos em milhares de hotéis, resorts e casas de férias em todo o mundo.

Compart.

Roberta Monteiro

Comente no post:

0 comentários:

Adicione seu comentário sobre a notícia