Navegação

Alceu Valença, Caetano Veloso, Majur e Clara x Sofia serão atrações no MECAInhotim 2022

    Alceu Valença será um dos headliners do MECAInhotim 2022. Foto: Leo Aversa


O festival MECAInhotim anuncia Alceu Valença, Majur e Clara x Sofia como três novas atrações confirmadas para o seu retorno, em 2022. O cantor Caetano Veloso foi o primeiro headliner escolhido para celebrar a quinta edição do evento, marcado para os dias 12, 13 e 14 de agosto, no maior museu a céu aberto do mundo, o Instituto Inhotim, em Brumadinho (MG).

A edição será dedicada à música brasileira com Caetano Veloso, que esteve na edição de 2016, quando o MECA foi um dos primeiros a apostar em um headliner brasileiro, depois de ter trazido para o Brasil pela primeira vez artistas como Charli XCX, Two Door Cinema Club e Vampire Weekend em outras edições do festival. E voltará agora, mais uma vez com Caetano, logo após seu aniversário de 80 anos, celebrado no dia 7 de agosto.

No palco, o cantor Alceu Valença apresenta um panorama das diversas vertentes de sua obra. Dos sons do Brasil profundo, entre forrós, baiões, xotes, toadas e emboladas. Do sertão ao litoral, seu show inclui frevos que conquistaram as ruas. Da folia ao pop, os hits de uma das carreiras de maior sucesso na música brasileira: "Belle de Jour", "Cavalo de Pau", "Pelas Ruas que Andei", "Como Dois Animais", "Tropicana", o hino "Anunciação".

O festival multicultural da plataforma MECA em parceria com o Instituto Inhotim explora os universos de música, arte, moda, inovação, sustentabilidade e conhecimento. Durante os três dias, a exuberância do parque botânico e as galerias de arte do Inhotim serão um destaque a mais para a programação noturna de shows e DJs e da programação diurna de talks e workshops.

Por causa da pandemia da Covid-19, as edições de 2020 e 2021 foram remarcadas. Os ingressos adquiridos nesses anos serão aceitos agora. A venda dos ingressos Passaporte para os três dias continua sendo realizada através do site e aplicativo da Ingresse.

O Museu de Arte Contemporânea e Jardim Botânico, o Instituto Inhotim exibe de forma permanente obras de renomados artistas brasileiros e estrangeiros, integrando arte, botânica, paisagismo, arquitetura e educação. Desde a sua abertura, em 2006, o Instituto tornou-se um dos principais destinos turísticos e culturais do Brasil, e já recebeu três milhões de visitantes.

Nos 140 hectares de visitação, o visitante encontra 23 grandes galerias -- 19 permanentes e quatro temporárias -- e outras 23 obras de grande escala. No campo botânico, o público tem a oportunidade conhecer espécies de todos os continentes, que integram uma coleção de cerca de 4,5 mil plantas -- algumas delas raras e ameaçadas de extinção.

Serviço

MECAInhotim
12, 13 e 14 de agosto de 2022
Instituto Inhotim: Rua B, 20, 35460-000 Brumadinho
O ingresso dá direito à visitação completa em Inhotim a partir das 12h30 na sexta-feira (12 de agosto), 10 horas no sábado e domingo (13 e 14 de agosto).

 


Compart.

Roberta Monteiro

Comente no post:

0 comentários:

Adicione seu comentário sobre a notícia