Navegação

CALÇADOS E O LOOK

 5 MODELOS DE CALÇADOS QUE TÊM O PODER DE ELEVAR O LOOK



Eles podem dar um "up" ou acabar com toda a produção, por isso, a escolha do calçado na hora de compor um look é importantíssima. Pensando nisso, a stylist Karen Furtado se uniu a PICCADILLY e listou os 5 calçados mais poderosos de um guarda-roupa e separou dicas valiosas de como usá-los para um resultado perfeito. São eles: bota, coturno, tênis de cano alto, sapato de salto e mule
Confira!

Elaborar um look impotente e cheio de personalidade, não é uma tarefa tão complicada como pode parecer. Alguns acessórios possuem o poder de transformar produções básicas, em verdadeiras referências fashionistas, como joias e bijuterias, buckets, terceira peça e, principalmente, o sapato. "Acessórios são responsáveis por darem a 'cara' ao look. Mas para quem não é fã de tantos elementos, apostar em um calçado diferenciado é a chave para uma produção diferenciada", comenta Karen. "E eu tenho o meu top five dos calçados que trazem essa proposta: bota, coturno, tênis de cano alto, sapato de salto e mule. Tenha um de cada no guarda-roupa e tenho certeza de que a entrega de looks diferenciados será uma rotina", complementa.

 Para quem deseja se aventurar no mundo da moda e elaborar produções mais fashionistas, a parceira da PICCADILLY reuniu dicas de uso de cada calçado e conta como cada uma pode influenciar no look.

:: Toda a funcionalidade e beleza da bota!

 Para quem faz parte do time das moderninhas, as botas são os calçados perfeitos para trazer conforto e estilo no look, sendo o ponto alto da produção.

 "As botas possuem a capacidade de deixar qualquer produção digna de uma super fashionista, principalmente os modelos coloridos e metalizados", comenta Karen. E cada uma tem uma proposta no look! "As de cano alto garantem maior poder no look; as de cano médio trazem um ar mais cool pro visual; já a de cano curto traz uma pegada mais básica e charmosa", comenta a profissional.


 




 

 

 




:: O charme do mule!

 


O mule é aquele calçado que deixa qualquer produção mais elegante, além de proporcionar conforto e bem-estar. Versátil, ele pode ser usado tanto em épocas de calor quanto de frio.

 "Se o desejado for alcançar um visual chique e charmoso, o mule é o ideal. Podendo ser combinado com camisas, shorts de alfaiataria e vestidos, ele traz maior força de moda para a produção", explica Karen.

:: A versatilidade e poder do coturno!

 


O coturno é um calçado coringa e que vai bem com os mais diversos tipos de looks, pra diferentes ocasiões e estações do ano. Além disso, agrega muito na produção, pois transmite um visual autêntico e estiloso.

 "A tendência do momento é o coturno com salto tratorado e esse modelo dá um up em qualquer look, desde os mais básicos como jeans com t-shirt, até mesmo os mais produzidos como vestidos e macacões. Ele é ideal para equilibrar o visual e deixá-lo mais cool", conta Karen.

:: Esbanjando elegância com o sapato de salto!



 Para as mais clássicas de plantão, o bom e velho sapato de salto alto é atemporal e tem o poder de garantir um visual sofisticado e elegante, sendo ideal para usar com peças mais formais, como de alfaiataria e até mesmo roupas mais básicas, como camiseta e calça jeans.

 "Para deixar o look mais moderno usando o calçado, apostar nos modelos com cores fortes, acabamentos metalizados e saltos diferentes, como os em formato de taça ou achatados", sugere a stylist.

:: Agregando estilo no look com o tênis de cano alto!


 

Icônico nos anos 2000, o tênis de cano alto é uma tendência que voltou com tudo! Com uma pegada esportista e de street style, ele traz um visual super cool para qualquer look, além de garantir o conforto necessário.

"Para quem não abre mão de produções com tênis, os modelos de cano alto são perfeitos para elevar o look. Por se tratar de um calçado bem informal, as combinações ideais são peças mais despojadas, como jardineiras, shorts jeans, vestidos soltinhos, entre outros. Além disso, ele consegue transformar uma produção básica em um look que carrega mais informação de moda", indica a profissional.


 

Siga a Piccadilly: 

Facebook-- calcadospiccadilly

Instagram -- calcadospiccadilly

 

 

 

Compart.

Moda e Beleza : Sílvio Romero

Comente no post:

0 comentários:

Adicione seu comentário sobre a notícia