Navegação

Programa Moto Amiga com vagas abertas para curso de Pilotagem Defensiva

Foto: Divulgação



O Programa Moto Amiga está promovendo, em parceria com o Detran-PE, está promovendo dois cursos de Pilotagem Defensiva. O primeiro acontece no dia 13 de abril, das 8h30 às 12h30, e o segundo no dia três de maio, das 13h às 17h.  A capacitação tem quatro horas de duração, sendo duas de aulas teóricas e duas de aulas práticas, e é realizada na Concessionária Honda Motoparts, localizada na Rua Floriano Peixoto, 155, Bairro de São José, Recife. As inscrições podem ser feitas no site do Detran (www.detran.pe.gov.br).

Entre os temas que são abordados nesses cursos estão: definição e elementos da pilotagem defensiva; condução em condições adversas; condução em situações de risco; ultrapassagens; derrapagem; ondulações e buracos; cruzamentos e curvas; técnicas de frenagem; uso de equipamentos de proteção; e manutenção correta das motocicletas.

Sem fins lucrativos, o Programa Moto Amiga atua nos estados de Pernambuco, Paraíba e Alagoas com objetivo de conscientizar, através da educação, os usuários a respeitar as leis de trânsito, fazer uso correto dos equipamentos de proteção, e a pilotar de forma defensiva. Uma das ações do programa, desenvolvido pelas concessionárias Honda, é a realização, em parceria com o Detran PE, de cursos de Pilotagem Defensiva. 

Os próximos cursos serão realizados em parceria com a Franquia de cursos profissionalizantes Grau P da Conde da Boa Vista, e com a Associação dos Motofretistas por Aplicativos de Pernambuco (AMAPE).

Compart.

Redação Fácil

Comente no post:

0 comentários:

Adicione seu comentário sobre a notícia