Navegação

Produtos apoiados pelo Alagoas Maior são comercializados em Pernambuco

 

Através de incentivos da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Econômico e Turismo de Alagoas (Sedetur), 10 grupos produtivos apoiados pelo programa Alagoas Maior estão participando, de 6 a 8 deste mês, da 28º Agrinordeste, em Recife. 

 

Com um público de mais de 25 mil pessoas diariamente o evento conta com o estande do Alagoas Maior, que trouxe para a feira mais de 30 variedades de produtos de diversos grupos atraindo diversos clientes.



"Os produtos são de muita qualidade e o atendimento é maravilhoso. Tem amostra pra provar porque de repente é um produto que você não conhece, mas todos os produtores são muito atenciosos. São coisas muito boas, naturais, sem muita química e pouco industrializadas. São produtos que realmente agradam e que fazem parte da nossa cultura aqui do Nordeste"
 destaca a visitante do evento Rosangela Monteiro. 

 

Para os produtores, a participação na Agrinordeste é importante para incentivar cada vez mais a divulgação dos produtos e capacitação dos grupos. A Cooperativa Mista de Produção e Comercialização (Coopcam) trouxe diversos itens para a exposição, dentre eles o vinho de jabuticaba e as compotas e geleias que possuem vários sabores.

 

"Estamos aí junto com a Sedetur e o programa Alagoas Maior buscando um novo espaço para trabalhar os nossos produtos. É muito importante a nossa participação aqui porque é uma construção de conhecimento e troca de saberes, onde encontramos produtos semelhantes aos nossos e podemos conversar, levar e trazer conhecimento. Além disso, é muito gratificante conversar com os clientes e poder apresentar nossos produtos para quem não conhece", relata o produtor da Coopcam Lucas de Oliveira.

 

O evento é considerado a maior feira de Agronegócio Indoor do Norte e Nordeste e conta com uma área de mais de 11 mil metros quadrados, onde estão distribuídos os 270 estandes, oficinas e palestras.



"É uma grande satisfação para nós que fazemos o Governo de Alagoas ver esses dez grupos que estão participando da Agrinordeste. Nós aqui da Sedetur fazemos questão de incentivar esse trabalho, para que o pequeno produtor, os grupos e as associações apoiados pelo Alagoas Maior cresçam e se desenvolvam cada vez mais"

 ressalta o secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo, Marcius Beltrão.


Texto de Isabella Padilha

Fotos de Marcello Victor

Compart.

MARIO PINHO

Comente no post:

0 comentários:

Adicione seu comentário sobre a notícia