Navegação

Retomada segura do turismo no Brasil é tema de mostra fotográfica em três estações da Linha 4-Amarela

Exposição ¨Pelo Brasil¨ aponta caminhos para dar continuidade, com segurança, às atividades do setor


A pandemia do novo coronavírus trouxe uma série de desafios para o segmento do turismo no país. Com o objetivo de tornar a atividade sustentável para turistas, empresários e colaboradores do setor neste momento, o Movimento Supera Turismo apresenta uma mostra com apoio da ViaQuatro, concessionária responsável pela operação e manutenção da Linha 4-Amarela de metrô de São Paulo.

Dividida em 20 painéis, a exposição, em cartaz em três estações da linha, traz fotos de destinos bastante procurados no Brasil, como a praia de Jericoacoara, no Ceará, a Caverna da Serra das Confusões, no Piauí, a Serra do Mar, caminho de Santos, em São Paulo, o rio Tocantins, entre outros locais.


Em cada imagem, um QRCode direciona o visitante para o perfil do Instagram do Movimento Supera Turismo, onde é possível encontrar mais informações sobre a proposta da ação.



Segundo Mário Pinho, diretor da revista Fácil e curador da mostra juntamente com Alexandre Butrico, do Grupo Tour House, a exposição tem por objetivo tornar o movimento mais conhecido, a fim de que mais pessoas – físicas e jurídicas – se engajem na busca por soluções para o desenvolvimento do turismo seguro no Brasil.

“Queremos orientar viajantes sobre os cuidados que devem ter em suas viagens e, ao mesmo tempo, estamos propondo formas de restabelecer a empregabilidade e a renda de milhares de pessoas envolvidas com a atividade turística no país”, diz Pinho.

Serviço

EXPOSIÇÃO PELO BRASIL - Movimento Supera Turismo Brasil

Estação São Paulo Morumbi – de 1 a 28 de fevereiro

Estação Faria Lima – de 1 a 31 de março

Estação Paulista – de 1 a 30 de abril

Sobre a ViaQuatro:

A ViaQuatro é a concessionária responsável pela operação e manutenção da Linha 4-Amarela de metrô de São Paulo e o primeiro contrato de PPP (Parceria Público-Privada) assinado no país. Na América Latina, a Linha 4-Amarela é pioneira no uso do sistema driverless, operação automática sem a presença de condutor dentro do trem, que permite a supervisão permanente de velocidade, conferindo mais segurança e precisão à operação.

Sobre o Movimento Supera Turismo:

Criado por Mário Pinho, Alexandre Brutico e Valdir Fernandes, o movimento é um espaço aberto para os que atuam no turismo, de forma direta ou indireta, debaterem soluções para o setor. Também reúne pessoas que gostam de viajar em busca por informações, boas práticas e destinos adequados. Entre os objetivos do movimento está orientar viajantes, empresários e colaboradores do segmento para se adequar às mudanças, de forma que todos possam se relacionar com segurança, trocar conhecimento e contribuir para o desenvolvimento sustentável do turismo no Brasil. Mais informações em www.movimentosuperaturismo.com.br
Compart.

MARIO PINHO

Comente no post:

0 comentários:

Adicione seu comentário sobre a notícia