Navegação

Governo concede Selo Internacional Safe Travels a Maragogi

Segundo Polo Turístico do Estado foi chancelado, com autenticação de Segurança Internacional, pelo cumprimento dos protocolos sanitários designados ao Setor

Selo internacional Safe Travels da ainda mais visibilidade ao destino Maragogi, segundo polo turístico de AlagoasAscom Sedetur

Segundo maior polo turístico do Estado, Maragogi foi o primeiro destino alagoano a receber o selo internacional Safe Travels de segurança sanitária. A chancela foi entregue pelo secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo, Rafael Brito, ao prefeito de Maragogi, Fernando Sérgio Lira, na manhã desta quarta-feira (27), na sede da secretaria de Turismo, Indústria e Comércio da cidade.

Detentor do selo desde outubro do ano passado, o governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur), passa a conceder a mesma autenticação sanitária aos destinos turísticos e empresas alagoanas que estejam cumprindo os protocolos internacionais de segurança estabelecidos para toda a cadeia produtiva do setor do turismo.




Para Diego Vasconcelos, hoteleiro e secretário municipal de Turismo, Indústria e Comércio de Maragogi, o selo é a chancela de um trabalho de mobilização e conscientização da cadeia do turismo na cidade. "O selo concedido pelo Estado só vem somar e reconhecer o intenso trabalho que tivemos de implantação dos protocolos sanitários, inclusive com regras específicas na nossa cidade, para os passeios, como os das piscinas naturais, buggy e mergulho. Este certificado nos dará ainda mais visibilidade no mercado nacional e internacional", ressaltou o secretário Diego Vasconcelos.

O Safe Travels, promovido internacionalmente pela World Travel and Tourism Council (WTTC), leva em consideração todos os protocolos sanitários para o segmento do turismo com considerações e recomendações da Organização Mundial da Saúde (OMS) e a Organização Internacional do Trabalho (OIT).




À frente da Sedetur, o secretário Rafael Brito explica que a certificação aos destinos alagoanos é essencial para a promoção do turismo no Estado. "Somos agora embaixadores oficiais do selo internacional "Safe Travel". Graças à confiança desenvolvida, e referência no quesito segurança sanitária, a WTCC garantiu ao Governo de Alagoas a autenticação para concessão do certificado aos destinos e empreendimentos de toda a cadeia do turismo do estado. Conceder a Maragogi, que é o nosso segundo maior destino turístico, é importantíssimo para o fomento da atividade nesta retomada, que já consolida Alagoas como um dos principais destinos turísticos do mundo", ressalta o secretário Rafael Brito.

Visita

A agenda em Maragogi contemplou também o mais novo empreendimento hoteleiro da cidade, o Maragogi Brisa Resort, localizado na praia de Antunes, Litoral Norte da cidade. Acompanhando o presidente do grupo Brisa, Kiko Gatto, o secretário Rafael Brito visitou as obras do hotel que será o maior da rede, que já conta com três hotéis no Estado.

Com entrega prevista para junho desse ano, O empreendimento conta com incentivos fiscais, concedidos pelo Conselho Estadual de Desenvolvimento Econômico (CONEDES), presidido pela Sedetur, e contará com cerca de 300 leitos, todos com vista parcial do mar, três piscinas, bar e restaurante. Atualmente, as obras empregam 100 pessoas e, quando em funcionamento, o Maragogi Brisa Resort gerará aproximadamente 400 empregos diretos e indiretos.

Texto de Thiago Tarelli
Compart.

MARIO PINHO

Comente no post:

0 comentários:

Adicione seu comentário sobre a notícia