Navegação

TV Portuguesa grava Reportagem sobre Penedo-AL


Penedo é pauta de Reportagem da TV Portuguesa, que vai gravar de 25 a 28 de Março, os Atrativos Turísticos, Culturais, Gastronômicos e Históricos da Cidade

O Programa CircuitoMundo/CentralPress, vai estrear em Portugal, onde será lançado oficialmente em uma solenidade em Coimbra, no dia 16 de abril, juntamente com mais outros programas, mas somente o Circuito Mundo, com reportagens do Brasil.

O Programa é apresentado, produzido e coordenado pelo jornalista especializado em turismo, Mozart Luna, que tem 30 anos de profissão com passagem por várias emissoras de TV, produzindo programas para TV aberta e atualmente é produtor do Programa Circuito Mundo, que vai ao ar toda semana pela TV Mar de Alagoas  e também para seu canal do Youtube e agora para TV Portuguesa. Mozart Luna também é Editor Chefe da Revista Fácil Lazer&Negócios, de Circulação Nacional e Internacional

Segundo, Mozart Luna, o Roteiro foi alinhado com a Secretaria Municipal de Turismo de Penedo. As gravações começam na segunda-feira (25) e vão até quinta-feira (28).
“A escolha de Penedo como o primeiro programa em Portugal foi uma decisão da TV Portuguesa, depois de analisar outras reportagens que fizemos sobre a cidade”, disse ele.
“Vamos mostrar também a Foz do São Francisco, que é um dos passeios do Brasil e é pouco divulgado internacionalmente”, declarou Mozart Luna.
“A diretoria disse que Penedo é uma ‘Cidade Portuguesa com certeza’, e por isso, vai conquistar o público Português”, declarou o jornalista. 
Segundo ainda ele, o programa CircuitoMundo/CentralPress, terá 30 minutos de duração e poderá ser visto pela plataforma centrapress.pt, que tem um grande alcance em Portugal e também nas comunidades portuguesas no mundo, como no Canadá e Estados Unidos e em toda a Europa.
“Está sendo fundamental o apoio do prefeito Ronaldo Lopes e seu vice João Lucas, para viabilização da produção da reportagem, além do Governo do Estado, através da Secretária Bárbara Braga, que tem nos dados do apoio logístico necessário para produção a reportagem que é a primeira de uma série sobre os destinos turísticos em Alagoas”, disse ele.
Mozart Luna, disse ainda que o roteiro de gravação continua em Barra de Santo Antônio, Maragogi, Coruripe, Cânions do São Francisco.
“Estamos buscando também a colaboração da Prefeitura de Maceió, para que possamos mostrar a Capital Alagoana para os Portugueses. Depois vamos para o Rio Grande do Norte, Tocantins e a Bahia para continuar mostrando os Destinos Turísticos Brasileiros para Europa”, finalizou Mozart Luna.
Compart.

MARIO PINHO

Comente no post:

0 comentários:

Adicione seu comentário sobre a notícia