Navegação

Francesco Trattoria - “Mangia che ti fa bene” - Monte Belo do Sul - RS

Estes janelões tem muito charme

"A Gastronomia é uma das muitas maneiras de conhecer uma Cultura e um Povo"

Viajar em um Motorhome, conhecer novas Culturas, Gastronomia e Costumes Locais, tem sido uma experiência incrível, conhecemos a pitoresca cidadezinha de Monte Belo do sul na Serra Gaúcha, cercada por lindas colinas, clima ameno, um povo receptivo, sua população é de descendentes de imigrantes, 100% Italianos.

Recebemos uma super dica em Bento Gonçalves, na nossa visita a Vinícola Almaúnica, de que mais ou menos 7km iriamos conhecer uma linda cidadezinha e que tínhamos que e almoçar na pitoresca Trattoria Francesco, e seria uma experiência única, que em um Lindo e Antigo Casarão, nos serviriam o melhor menu da Região.

Casarão de 1938

Hall de entrada bem decorado

Ao chegarmos percebemos o quanto o casarão vermelho, aonde abriga a tratoria, é bem localizado, em frente ao cartão postal da cidade, a imponente Igreja São Francisco de Assis, Logo na entrada, já fomos envolvidos pela atmosfera e a decoração que nos remete a tempos de outrora, o ano da sua construção é de 1938, o seu interior todo reformado, decorado e projetado para abrigar o lindo restaurante, o letreiro luminoso na entrada já evidencia o seu estilo, “Mangia che ti fa bene” ( Coma o que faz bem) o que nos remete à tradicional culinária italiana.


Entrada bruschetta di gorgonzola e cipolla caramelizada

Escolhemos uma mesa com uma linda janela ao fundo, recebemos o menu à la carte, o garçom nos deu algumas dicas dos pratos entre tantas opções escolhemos o Stinco di Agnello i risotto di albicocca menta e Ossobucco Alla Fiorentina e risotto milanese. Os pratos chegaram em aproximadamente 30 minutos, muito bem apresentáveis, fartos e saborosos, no paladar era possível sentir o toque suave de alguns ingredientes adicionados aos risotos, tais como hortelã, damasco, pistache, açafrão a refrescância e o sabor delicado deixava os pratos bem apetitosos, já as carnes estavam macias, bem temperadas e suculentas,

Stinco di Agnello i risotto di albicocca menta
Ossobucco Alla Fiorentina e risotto milanese.

Fomos super bem recebidos pelo proprietário e chef do restaurante, Além de levar sabores especiais aos visitantes de todos os lugares que chegam à cidade, ele prioriza uma carta de vinhos com rótulos locais e também ingredientes produzidos na própria região, uma das receitas que levaram anos para serer finalizada pelo chef foi a Tortino di Polenta, anos trabalhando, a receita é feita com polenta, carne de panela e fonduta de queijo, sempre pensando em oferecer o melhor a seus clientes.


Espaço amplo, com lindos janelões
Espaço no andar superior ideal para Reuniões Familiares e Corporativa

Fica esta super dica se você está buscando um lugar sofisticado e ao mesmo tempo aconchegante, a Francesco Trattoria é o lugar ideal. é possível passar a tarde neste lindo lugar, apreciando a pacata cidadezinha pelos janelões abertos, ouvindo o toque do sino da igreja, poder apreciar a paisagem, e ainda os quadros espalhados pelo casarão com antigas fotografias.

Fomos embora com o sentimento nostálgico que só um restaurante repleto de comidas afetivas pode despertar. Que grande experiência, que cidade encantadora, daquelas para guardar na memória e no coração.

Aos sábados e domingos no almoço serve o Menu Degustação, durante a semana e a noite pratos à la carte, lanches e petiscos.


Serviço:

Francesco Trattoria
R. Antônio Manzoni, 478
Monte Belo do Sul - RS
fone: (54) 99114-8778

Compart.

Nós na Travel

Comente no post:

0 comentários:

Adicione seu comentário sobre a notícia