Navegação

Investimentos no Turismo elevam contratações em Bares&Restaurantes de Maceió-AL


Setor comemora Geração de Empregos

“As ações da Prefeitura divulgando e impulsionando o destino Maceió têm reflexo direto na geração de empregos”. A afirmação é de Marcos Batalha, Presidente da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes em Alagoas (Abrasel – AL).

A entidade comemora os postos de trabalho gerados a partir do aumento de visitantes que procuram a capital alagoana como opção para aproveitar as férias e momentos de lazer.
“O Setor que mais emprega no Turismo é o de Bares&Restaurantes. Essas contratações vão do pessoal do atendimento até a cozinha”, disse o Presidente da Abrasel.
Os empregos nos bares e restaurantes de Maceió têm reflexo nos dados relativos ao aquecimento do Mercado de Trabalho na cidade. A Taxa de Desemprego em Maceió é de 8,4%, a menor dos últimos 12 anos, como aponta o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

Entre as ações da Prefeitura estão investimentos em Serviços de Infraestrutura na Cidade, Divulgação do Destino Maceió e Captação de Novos Voos.

Batalha destaca também que, mesmo na Baixa Temporada, os Estabelecimentos permanecem com os colaboradores contratados na Alta Estação.
“O Turismo é cíclico, então a gente sabe que há os períodos menos aquecidos, mas, ainda assim, os empresários continuam com estes funcionários, uma vez que o movimento nos Bares&Restaurantes permanece com bom Fluxo de clientes”, encerrou o Presidente da Abrasel-AL.

por: Teresa Cristina / Secom Maceió
Foto: Jonathan Lins/Secom Maceió
Compart.

MARIO PINHO

Comente no post:

0 comentários:

Adicione seu comentário sobre a notícia