Navegação

NX 44 design by Pininfarina é o novo lançamento da NX Boats que está celebrando 9 anos com o maior evento náutico do país

O Estaleiro Pernambucano NX Boats, referência no Mercado Global e considerado o Maior do Brasil na Categoria de Embarcações de 26 a 50 pés, está completando 9 anos de Fundação com o marco de mais de 1.700 Lanchas Comercializadas no Mercado Nacional e Internacional.

Para celebrar a data, a empresa realiza no próximo dia 25, à partir das 13h30, na Casa Bela Vista, à beira mar da paradisíaca praia de Carneiros, ao NX Boats Summer Day 2023, o maior evento naútico do país, com a presença de amigos, clientes, entusiastas náuticos nacionais e internacionais, autoridades locais e revendedores. 

A NX Boats, que já nasceu com a proposta de ser um estaleiro global, exporta para mais de 10 países, incluindo EUA, Turquia e Suíça. A empresa conta com uma operação própria de fábrica nos Estados Unidos para comercialização e assistência técnica de todas as embarcações. Nos últimos meses, montou uma operação própria no continente europeu, com uma base da NX Boats na Itália. Entre os modelos mais exportados do portfólio, está a lancha de 34 pés e a projeção da empresa é fechar o ano com 20 unidades desse formato sendo exportadas para toda a Europa.

A indústria conta com mais de 500 colaboradores diretos, altamente qualificados, e cerca de 300 profissionais indiretos trabalhando nos setores de capotaria, inox e comercial. No ranking do mercado náutico nacional, a NX Boats figura entre os três maiores estaleiros do país. A empresa, que cresce a passos largos, conta com escritórios nos Estados Unidos e na Europa, e fecha o ano contabilizando a exportação de 34% da produção anual de 400 embarcações.

O CEO da NX Boats, Jonas Moura, ressalta que a empresa tem planos ousados para o próximo ano e acaba de realizar o pré-lançamento, no São Paulo Boat Show, da NX 44 design by Pininfarina. O barco tem design assinado pelo estúdio italiano Pininfarina, um dos mais renomados escritórios de design do mundo, responsável pelos desenhos de carros de luxo como Ferrari e Maserati. Ele afirma que a primeira unidade já estará navegando em janeiro de 2024. 

A NX 44 design by Pininfarina foi projetada a partir de um amplo e minuncioso estudo feito pelo estúdio italiano e traz como diferencial a sofisticação aliada ao DNA da NX Boats, numa combinação única de design e funcionalidade. Uma conexão contínua entre os espaços interiores e exteriores, permite aos navegadores uma experiência plena do ambiente durante a navegação. Janelas amplas, espaçoso cockpit e um toldo elétrico proporcionam um ótimo espaço para entretenimento. Na área de popa, o barco conta com uma área gourmet completa com churrasqueira e lavatório. A proa dispõe de amplos assentos e um grande deque de sol. Embaixo do convés, a NX oferece uma área de lounge e duas cabines grandes equipadas com banheiros privativos.

Compart.

Redação Fácil

Comente no post:

0 comentários:

Adicione seu comentário sobre a notícia