Navegação

Azul recupera demanda de Viagens Corporativas





Previsão é ainda mais otimista para o Segundo Semestre quando tradicionalmente há mais Eventos sendo realizados país adentro


A Azul, maior companhia aérea em número de voos e destinos atendidos no Brasil, vem apresentando uma retomada consistente das viagens a negócios neste ano. No primeiro semestre houve um crescimento de 22% na emissão de passagens aéreas para viagens a negócios - a partir de empresas atendidas por agências com perfil corporativo –, na comparação com o mesmo período no ano passado. Em agosto, outro indicador importante de crescimento também foi identificado. A demanda por passagens alcançou o mesmo patamar que 2019, sendo o primeiro mês com recuperação total após a pandemia.

Um dos fatores que contribuíram com o crescimento foi a expansão das operações da companhia no aeroporto de Congonhas, em São Paulo (SP), que saiu de 41 para 84, em abril deste ano.
"Praticamente dobramos nossa operação e, desta forma, conseguimos aumentar o número de assentos ofertados e também criar novas rotas a partir de Congonhas, que é o aeroporto que mais concentra viagens para negócios no Brasil", afirma Antônio Américo, diretor Comercial da Azul.
Além disso, a Azul possui a maior malha do país, com mais de 150 destinos, chegando em cidades que são atendidas apenas por voos comerciais da companhia. "Com a Azul voando para diversos locais, temos uma procura muito grande para atender viagens corporativas, por exemplo, do agronegócio, conectando grandes polos de produção da agropecuária com centros financeiros e industriais", explica Américo.

O principal hub da companhia, o aeroporto de Viracopos, em Campinas (SP), oferece para os Clientes corporativos da região voos diretos para mais de 50 destinos, inclusive internacionais.
"É um grande diferencial, pois oferecemos mais agilidade para as empresas da região, ainda mais pelo fato de a Azul ter sido a companhia aérea mais pontual do mundo, em 2022, segundo a Cirium, empresa líder em análise de dados de aviação mundial", analisa.
Para Américo, a expectativa para o segundo semestre é ainda mais otimista.
"Historicamente, no segundo semestre sempre temos um aumento na procura de viagens a negócios, além disso tem também uma demanda maior para viagens para participações em eventos."

A espera pelo voo pode ser muito mais Confortável

Os Clientes TudoAzul, categoria Diamante ou portadores dos cartões de crédito Azul Infinite ou Platinum, podem aguardar os voos da Azul na Sala VIP Advantage Congonhas e também no Lounge Azul, localizado na área internacional do aeroporto de Viracopos, em Campinas. Nos espaços, os Clientes esperam os voos com toda a comodidade e contam com diversas opções de comidas e bebidas.

Sobre a Azul 

A Azul S.A. (B3: AZUL4, NYSE: AZUL) é a maior Companhia Aérea do Brasil em número de voos e cidades atendidas, com mais de 900 voos diários, para mais de 150 destinos. Com uma frota operacional com mais de 160 aeronaves e mais de 14.000 tripulantes, a Azul possui mais de 300 rotas diretas em voo regionais, domésticos e internacionais. Em 2022, a Azul foi eleita a companhia aérea mais pontual do mundo, segundo o relatório OnTime Performance-OTP Review da Cirium – a principal referência mundial de dados operacionais do setor.

Além disso, em 2020, conquistou o prêmio de Melhor Companhia Aérea do Mundo pelo TripAdvisor Travelers' Choice, sendo a única empresa brasileira a receber ambos os reconhecimentos.

Para mais informações, visite www.voeazul.com.br/ri


Compart.

MARIO PINHO

Comente no post:

0 comentários:

Adicione seu comentário sobre a notícia