Navegação

Artesanato Alagoano é destaque no Maior Evento de Turismo da América Latina


World Travel Market (WTM) acontece entre os dias 3,4 e 5 de abril, na cidade de São Paulo

Com belezas reconhecidas nacional e internacionalmente, o artesanato alagoano é destaque no estande do Destino Alagoas na 10ª edição da World Travel Market (WTM), maior evento de turismo da América Latina, que acontece entre os dias 3, 4 e 5 de abril, na cidade de São Paulo. Com um espaço especial reservado para o artesanato de Alagoas, o estande da Secretaria Estadual de Turismo (Setur/AL) leva um pouco de cada região do estado para o evento.

Segundo a secretária de Estado do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, Caroline Balbino, a presença do artesanato alagoano em feiras é fundamental para a divulgação do trabalho dos artistas do estado.

“O nosso artesanato, com toda sua singularidade e diversidade, vem ganhando cada vez mais destaque e reconhecimento. Através da parceria entre a Setur e a Sedics, temos mais uma oportunidade de colocar em evidência as belezas que são produzidas manualmente por nossos artistas”, destaca.

Além de compor a decoração do estande com peças únicas de renomados artistas alagoanos, como Sil de Capela, Vavan, Mestre Dona Irinéia e Jailton e Jamile, o espaço também recebe a presença dos ilustres artesãos Vandinho e Bedeu, que estão produzindo ao vivo esculturas de madeiras que remetem ao povoado da Ilha do Ferro, um dos berços da arte popular alagoana.

A curadoria das peças utilizadas no estande de Alagoas foi realizada pela Gerência de Design e Artesanato da Sedics, e as peças pertencem ao acervo de Marco Aurélio Puchério, proprietário da Marco 500 Design (@marco500design), empresa que comercializa produtos para decoração assinados por designers, artistas populares e mestres artesãos brasileiros.
Compart.

Mozart Luna

Comente no post:

0 comentários:

Adicione seu comentário sobre a notícia