Navegação

Comitê Organizador do Congresso das Cidades Educadoras foca o Turismo Curitibano

Agenda do Comitê Organizador do Congresso das Cidades Educadoras foca o Turismo Curitibano



A Área do Turismo foi o destaque desta semana para o Comitê Intersetorial da Prefeitura de Curitiba que organiza o Congresso Internacional das Cidades Educadoras, que será realizado pela primeira vez em Curitiba, em maio de 2024.

Nesta terça-feira (25/4), os integrantes do comitê participaram de uma vivência no Instituto Municipal de Turismo e no centro histórico. Eles aprenderam sobre o ecossistema do Destino Turístico Inteligente, que envolve as esferas pública, privada, acadêmica e a população no fortalecimento do turismo local.

“O objetivo é que todos conheçam e compreendam o funcionamento de cada área e com o que cada uma pode contribuir. Já foram realizados encontros na Educação, Escola de Trânsito e Assessoria de Relações Internacionais, por exemplo. Precisamos trabalhar afinados e em parceria para que o congresso seja o mais proveitoso possível a todos os participantes”, explicou o coordenador executivo das Cidades Educadoras, Nelson Bucker.

As reuniões do Comitê Intersetorial da Prefeitura começaram no ano passado. Participam representantes das secretarias municipais da Educação, da Saúde, de Esporte, Lazer e Juventude e de Defesa Social e Trânsito, Fundação Cultural de Curitiba, Instituto Municipal de Administração Pública (Imap), Assessoria de Relações Internacionais da Prefeitura (Arin).

Coordenadora da Rede Brasileira de Cidades Educadoras (Rebrace), Curitiba articula também a adesão de novas cidades para o grupo, como já ocorreu com Palmeira (PR), no ano passado.

500 Cidades Associadas

Curitiba integra o rol de Cidades Educadoras desde 2019. Atualmente são 500 cidades associadas em 36 países. A adesão significa que Curitiba está comprometida em tratar a educação como um processo amplo e que envolve todos os habitantes.


Foto: Luiz Costa/SMCS
Compart.

MARIO PINHO

Comente no post:

0 comentários:

Adicione seu comentário sobre a notícia