Navegação

O "Friend Of The Sea" atribui à MSC Cruzeiros o Prêmio "Whale-Safe 2022"

O "Friend Of The Sea" atribui à MSC Cruzeiros o Prêmio Whale-Safe 2022 por suas Medidas Excepcionais para evitar Colisões com Navios

Baleia Cachalote no Mar Mediterrâneo Oriental

A MSC Cruzeiros foi selecionada para o Prêmio "Friend of the Sea Whale-Safe" devido à sua implementação rigorosa de medidas tangíveis para proteger populações de baleias ameaçadas de colisões de navios.
“O Friend of the Sea é encorajado a testemunhar uma atenção ampliada para a questão negligenciada, mas grave, das colisões de navios baleeiros. Continua sendo essencial que os principais operadores de transporte marítimo e de cruzeiros estabeleçam um precedente e, por esse motivo, temos o prazer de conceder à MSC Cruzeiros o reconhecimento Whale-Safe. Esperamos ver mais linhas de cruzeiros e navios seguindo as práticas de segurança contra baleias e se candidatando à certificação e prêmio Whale-Safe” , explica Paolo Bray, fundador e diretor da Friend of the Sea.
Embora a proibição internacional da caça às baleias no final dos anos 90 tenha salvado grandes espécies de baleias à beira da extinção, evidências empíricas recentes indicaram colisões de navios como atualmente uma das mais proeminentes ameaças induzidas pelo homem às baleias.

Em 2021, o "Friend of the Sea" iniciou a campanha Whale-Safe Devido à preocupação com o aumento da mortalidade relacionada a colisões, à medida que o tráfego marítimo global continua a se expandir constantemente. O Prêmio "Friend of the Sea Whale-Safe" destina-se a atrair mais consciência crítica e estimular o diálogo coletivo para projetar soluções eficazes e, em última análise, mudanças imperativas na indústria marítima.

No ano passado, o "Friend of the Sea" realizou um estudo abrangente avaliando a extensão dos esforços de segurança das baleias por entidades marítimas com a MSC Cruzeiros, apresentando o mais alto grau de envolvimento com a segurança das baleias.

A MSC Cruzeiros desenvolveu e emprega princípios e práticas de sustentabilidade robustos, conforme claramente visto em seu relatório anual de sustentabilidade. Como um grupo familiar com três séculos de herança marítima, a empresa está comprometida em proteger nosso planeta e ecossistemas oceânicos para as gerações futuras. Em 2021, a MSC Cruzeiros deu um importante passo à frente e reforçou sua liderança no Setor neste campo, comprometendo-se a atingir emissões líquidas zero até 2050.

No que diz respeito à tecnologia de segurança para baleias, os navios da MSC Cruzeiros foram equipados com cascos, hélices e dispositivos de supressão de ruído especialmente projetados, com o objetivo de minimizar significativamente as vibrações subaquáticas e o impacto subsequente nos cetáceos, conquistando a certificação de Ruído Radiado Subaquático (URN) do Bureau. Veritas em vários de seus navios. Em 2021, a MSC Cruzeiros também foi elogiada por redirecionar navios no Mediterrâneo Oriental para ajudar a proteger as populações de cachalotes na Fossa Helênica.

“A MSC Cruzeiros tem um compromisso de longa data com a proteção do oceano e da vida marinha. Temos o prazer de receber o Prêmio Whale-Safe 2022, que reconhece nossos esforços consistentes para apoiar a conservação de populações de baleias ameaçadas de extinção. Isso mostra que as ações que estamos tomando nesse sentido têm um impacto tangível e significativo”, disse Linden Coppell, Diretor de Sustentabilidade da MSC Cruzeiros.
A MSC Cruzeiros dá ênfase adicional ao ecoturismo por meio de suas excursões 'Protetoras', baseadas em fortes princípios de sustentabilidade. A empresa está trabalhando em estreita colaboração com os operadores turísticos em boas práticas ambientais e sociais e incentivando a certificação pelo Conselho Global de Turismo Sustentável (GSTC) – programas credenciados.

Por meio de sua ampla abordagem à prática de segurança contra baleias, complementada por suas políticas de sustentabilidade mais amplas, a MSC Cruzeiros ajudou a mitigar os possíveis impactos dos navios de cruzeiro no meio ambiente e recebeu o prêmio Friend of the Sea Whale-Safe.

Para saber mais sobre o "Prêmio Friend of the Sea Whale-Safe" e as colisões de navios, um webinar apresentado por Simone Panigada, presidente do Tethys Research Institute, Roberto Lombardi, biólogo marinho do "Friend of the Sea", e Capitão Wolfram Guntermann, diretor de assuntos regulatórios da Hapag-Lloyd pode ser visto aqui.
Compart.

MARIO PINHO

Comente no post:

0 comentários:

Adicione seu comentário sobre a notícia