Navegação

Musical ‘Elas Brilham’ em cartaz no Teatro Claro Rio

O musical "Elas Brilham mostra uma viagem no tempo através da música. Foto: Divulgação.


O espetáculo "Elas Brilham. Vozes que iluminam e transformam surgiu para dar voz e contar as histórias de mulheres que quebraram preconceitos, venceram o machismo e abriram as portas para o futuro da humanidade.


Em cena, Sabrina Korgut, Ivanna Domenyco, Jullie, Thalita Pertuzatti, Débora Pinheiro, Ludmillah Anjos e Diva Menner são as estrelas do musical. Com direção de Frederico Reder e roteiro de Marcos Nauer.

O musical brasileiro canta do soul de Aretha Franklin, ao rock de Rita Lee e Tina Turner, do talento de Elis Regina, às composições autorais de Dona Ivone Lara, da voz eterna de Whitney Houston ao pop de Madonna e Beyoncé, do Feminejo de Marília Mendonça às novas vozes que continuam a iluminar o mundo.
ELAS são cantoras, escritoras, cientistas, atrizes, pintoras, professoras, donas de casa. São vozes que brilham, transformam o mundo e estão representadas pela música neste espetáculo.

Após relembrar os embalos da jovem guarda em “60! Década de Arromba” com Wanderléa e emocionar público e crítica com “70? Década do Divino Maravilhoso” com as Frenéticas e Baby do Brasil, a dupla de criadores Frederico Reder e Marcos Nauer retornam ao gênero DOC.MUSICAL, criado por eles, para contar a histórias de mulheres que mudaram o mundo no espetáculo “Elas Brilham – Vozes que Iluminam e Transformam o Mundo”. 

Em cena, sete atrizes do teatro musical narram a história de vozes femininas que quebraram estereótipos, venceram o sexismo e abriram as portas para o futuro da humanidade.

Do soul de Aretha Franklin ao funk de Anitta, passando por Rita Lee, Elis Regina, Dona Ivone Lara, Beyoncé e o feminejo de Marília Mendonça, ELAS são cantoras, mas também são escritoras, pintoras, donas de casa e tudo mais que se propuseram a ser. Afinal, lugar de mulher é onde ela quiser. Para apresentar ao público essas mulheres potentes, os criadores recorreram a um processo criativo diferente dos espetáculos anteriores.

“Estamos experimentando uma cocriação com as sete mulheres do elenco e as mulheres criativas da ficha técnica de onde sairá o roteiro final da peça. Eu e Fred somos apenas os facilitadores do processo. Elas são as roteiristas e protagonistas dessa história feita com elas e para elas.” – revela, Marcos Nauer.

Segundo Frederico Reder, diretor do musical, a proposta foi dar voz a todas as mulheres com números que apresentam sucessos das maiores divas do Brasil e do mundo, contando também suas histórias de luta pelo empoderamento feminino e direitos civis, fazendo desse espetáculo um marco de representatividade.

Um dos momentos mais emocionantes da peça, são os depoimentos das atrizes, mostrando ao público as suas histórias reais de superação através da música.
Além disso, o espetáculo apresenta uma qualidade técnica, figurinos com muito brilho e a força de mulheres que lutam para conquistar seus objetivos.

Com patrocínio da Brasilprev, é apresentado pela da momenta Farmacêutica e Lorenzetti e com apoio da Enesa, Teleperformance, Tenda Atacado, Grupo TBE/ALUPAR, Claro e ESTAPAR.


Serviço:

"Elas Brilham"
Teatro Claro Rio
Segunda, Sexta e Sábado às 17h00, Segunda e Domingo às 20h30
Compart.

Roberta Monteiro

Comente no post:

0 comentários:

Adicione seu comentário sobre a notícia