Navegação

De MotorHome no Festival Gastronômico - Baracchetta Carnes Nobres - Pomerode - SC

DAS DELICIAS DO FESTIVAL GASTRONÔMICO PARA A MELHOR CARNE NOBRE DA REGIÃO 


Vocês sabem o quanto estamos antenados para todos os eventos que acontecem, chegando em Pomerode fomos com nosso MotorHome na Secretaria de Turismo ( atrás tem estacionamento amplo e pode estacionar o motorHome tranquilamente, tem ponto de água e descarte), falamos com Felipe que nos deu várias dicas de lugares, comentou sobre o 16 º Festival Gastronômico que estava acontecendo na cidade, entre os dias 7 a 24 de julho de 2022, homenageando a Rota do Enxaimel.

E lá fomos nós conferir de perto este evento, que acontece sempre no pavilhão de eventos (tem custo de R$10,00 por pessoa).

Ao entrarmos já percebemos o cuidado com a decoração, que também é uma atração, os lustres que iluminavam o ambiente eram decorados com itens de cozinha e objetos clássicos da cidade, tinha vários estandes para venda de produtos da região, decorações, bolachas, cucas, produtos artesanais.

O cardápio era variado e estava disponíveis em todas as mesas, muito prático, cada participante do Festival tinha um número no cardápio e também nos box de atendimento.

Após analisar o cardápio escolhemos o prato do box 10, da Baracchetta, que entre várias opções tinha a especialidade, cordeiro da família SABIN (Frech rack de cordeiro marinado em Ervas de Provence e vinho branco, maionese de batatas e ervas finas, picles artesanais e farofa de banana com bacon) uma explosão de sabores. A carne de cordeiro possui um dos mais altos padrões de excelência do mundo! É deliciosa e requintada, o sabor foi surpreendente.
Quem nos atendeu foi o Marlon Gottardo  proprietário do Baracchetta uma pessoa muito atenciosa e carismática, falamos sobre nosso canal de viagem e da nossa coluna na revista Fácil e fomos convidados a conhecer seu espaço localizado no bairro Testo Rega a mais ou menos 3km do centro de Pomerode.

Depois de alguns dias fomos conhecer e  jantar no Baracchetta já na chegada o local surpreende, lindo e moderno, as carnes ficam expostas no balcão refrigerado e os clientes podem visualizar e escolher no cardápio as diversas opções de cortes, também escolher vários acompanhamentos tais como maionese, saladas e muito mais, outra opção do cardápio é os deliciosos hambúrguer, tudo preparado com carinho e sofisticação.

Entre tantas opções nos foi sugerido o churrasquito de quadril "cuadril"( coração da alcatra com a picanha) acompanhado de maionese e arroz parrilla e para brindar este dia com uma deliciosa cerveja Blumenau Frida Blond Ale, premiada internacionalmente, fazendo jus ao prêmio, pois seu sabor  apresenta aromas e sabores notas de frutas amarelas, leve picância, boa drinkability e final seco.

O espaço nasceu do amor pela carne, da paixão pela boa mesa e satisfação em proporcionar um pouquinho de felicidade por meio da comida.

O cardápio é inspirado na cozinha argentina e uruguaia.

Sempre que possível, utilizam ingredientes da região e assim criam versões dos clássicos porteños. 

No açougue ou na parrilla bistrô, o objetivo é servir a melhor carne que cada cliente já provou. É dar a possibilidade de criar memórias afetivas, é fomentar momentos memoráveis a cada jantar, almoço, a cada churrasco ou parrillada com amigos e familiares.


Deixamos esta dica incrível de gastronomia em Pomerode para os amantes de carnes nobres e que adoram jantar em um espaço lindo e moderno.

SERVIÇO:




Baracchetta - Carnes Nobres - Armazém - Parilla

Rua Pres. Costa e Silva , nº 415

Bairro: Testo Rega

Pomerode /SC

Fone: 47 3306-6703

WhatsApp 47 99106-6703

http://www.baracchetta.com.br/

https://www.instagram.com/baracchettacarnesnobres/

https://www.facebook.com/BaracchettaCarnesNobres/ 






Compart.

Nós na Travel

Comente no post:

0 comentários:

Adicione seu comentário sobre a notícia