Navegação

Pernambuco ganha primeiro hospital dia no Shopping RioMar

Max Day Hospital atenderá procedimentos de pequena e média complexidade / Foto: Divulgação



Consolidado na Inglaterra e nos Estados Unidos, o modelo de "hospital dia" chega a Pernambuco com o Max Day Hospital. O empreendimento, pioneiro no Estado, está localizado dentro do Shopping RioMar, já em fase de obras e atenderá a procedimentos de pequena e média complexidade, que necessitem de curtos períodos de internação, visando um atendimento mais próximo e humanizado, além de redução de riscos hospitalares para o paciente.  

Com inauguração prevista para o primeiro trimestre de 2023, o empreendimento terá entrada independente e acesso ao mall e horário de funcionamento diferenciado do Shopping RioMar, atendendo das 6h às 22h. O Max Day Hospital ocupará uma área de 3 mil m², com centro cirúrgico novo e moderno composto por nove salas, incluindo salas de recuperação, além de 35 leitos. O investimento no projeto é 100% pernambucano e está estimado em R$ 35 milhões para a execução e a operação.

"O conceito de hospital dia traz benefícios financeiros e principalmente de saúde ao paciente. Reduz a permanência de internação, possibilita a volta mais rápida para as atividades, menor nível de complicações e menos risco de infecção. Além disso, reduz custos para o paciente e também é mais acessível financeiramente para o sistema de saúde", explicou um dos fundadores do Max Day Hospital, Alberto Souza Leão. 

Desospitalização – menos risco, menos custo

O Day Hospital, por ser um equipamento que atende a procedimentos cirúrgicos de baixa e média complexidade e que demanda internamento de, no máximo, 12 horas, é um movimento crescente em vários países porque oferece uma série de vantagens, tanto para os médicos e corpo técnico, quanto para os pacientes, e até mesmo para o sistema de saúde. Sem a necessidade de internações e com uma recuperação mais rápida, neste sistema não há necessidade de gastos com operações noturnas, equipes extras e custos operacionais elevados.

"Outra vantagem do Day Hospital é em relação ao ambiente. No protocolo de desospitalização, a metodologia visa promover mais saúde e bem-estar para quem precisar passar por um tratamento. Nele, é possível a presença de acompanhantes antes e após as cirurgias, além da estrutura permitir uma fácil manutenção e limpeza do ambiente, reduzindo o risco de infecções hospitalares", acrescentou o médico Marcelo Menezes, também fundador do Max Day Hospital. 

Compart.

Redação Fácil

Comente no post:

0 comentários:

Adicione seu comentário sobre a notícia