Navegação

Navio Histórico se junta à Luta do Sea Shepherd

A Sea Shepherd Conservation Society tem o orgulho de anunciar a aquisição do
MV SharkWater, um Célebre Navio com uma Longa História de Conservação dos Mares e Oceanos


Sociedade de Conservação
Sea Shepherd expande a Frota

A SSCS tomou posse do navio a 12 Milhas da costa de San Diego, CA em 8 de julho de 2022. Construído em 1997, o navio de 48 x 7,4 metros será o maior da frota da SSCS, pesando 287 toneladas brutas. Ao longo de agosto e setembro, ele será reajustado para as missões da Sea Shepherd na proteção da vaquita no Golfo Superior da Califórnia e na luta contra a IUU - Illegal, Unreported and Unregulated Fishing ( Pesca ilegal, não declarada e não regulamentada) no Oceano Pacífico.

A embarcação embarcará em sua primeira campanha assim que essas atualizações estiverem concluídas.
“A Sea Shepherd Conservation Society continuará sua longa história de ação direta e na linha de frente com nossa campanha de longo prazo para proteger a vaquita e combater a pesca IUU”, disse recentemente o presidente do conselho da SSCS, Pritam Singh.
“O Sharkwater expande nossa capacidade de proteger a vida selvagem ameaçada, e estamos entusiasmados que a rica história de ativismo deste navio agora fará parte de nossas campanhas. As ameaças aos nossos oceanos estão crescendo e nossa frota deve crescer para atender a esse momento. Tudo isso é possível devido ao apoio contínuo de nossos doadores, voluntários, equipes e funcionários.”
O serviço do SharkWater na causa de proteger a vida marinha é lendário. Originalmente chamado de Senshu Maru, o navio serviu inicialmente como um navio de pesca japonês. Em 2017, foi adquirido pela Fins Attached, uma Organização de Conservação Marinha dedicada à proteção de ecossistemas oceânicos e conservação de tubarões.

A embarcação foi rebatizada de SharkWater em homenagem ao falecido cineasta e conservacionista Rob Stewart. A adição do SharkWater à frota da Sea Shepherd continuará seu legado de proteção de tubarões e ecossistemas marinhos em oceanos ao redor do mundo.

A Sea Shepherd Conservation Society espera anunciar a primeira campanha do navio no outono de 2022.
Compart.

MARIO PINHO

Comente no post:

0 comentários:

Adicione seu comentário sobre a notícia