Navegação

Conde Francisco Calheiros de Portugal reúne família Vila Galé Alagoas

Conde Francisco Calheiros de Portugal reúne família em agosto no Vila Galé Alagoas


O Hotel Vila Galé Alagoas será palco de um grande encontro familiar no dia 6 de agosto com a presença do Conde Francisco Calheiros, cavaleiro da Ordem de Malta em Portugal. Em entrevista exclusiva ao Jornalista Mozart Luna, o Conde disse que a família tem origem na Região da Galícia na Espanha, portanto são “galegos”, mas descendentes de cavaleiros Franceses. A família também enviou cavaleiros para as Cruzadas na Terra Santa, na defesa dos peregrinos a Jerusalém.

E foi nas Cruzadas que se integraram a Ordem de Malta, ou Cavaleiros Hospitalários (oficialmente Ordem Soberana e Militar Hospitalária de São João de Jerusalém, de Rodes e de Malta) que hoje é uma Organização Internacional Católica que começou como Ordem fundada no século XI na Palestina, durante as Cruzadas, mas que rapidamente se tornaria numa Ordem Militar Cristã, numa Congregação de regra própria, encarregada de assistir e proteger os peregrinos à terra Santa.

Atualmente, a Ordem de Malta é uma Organização Humanitária reconhecida como entidade de Direito Internacional Privado.

A Ordem dirige Hospitais e Centros de Reabilitação. Possui 13.500 Membros, 80.000 Voluntários Permanentes e 42.000 Profissionais da Saúde Associados, incluindo Médicos, Enfermeiros, Auxiliares e Paramédicos.

Seu Objetivo é auxiliar os Idosos, os Deficientes, os Refugiados, as Crianças, os Sem-Teto e aqueles com Doença Terminal e Hanseníase (esta a par com a Ordem de São Lázaro), atuando em cinco Continentes do Mundo, sem distinção de raça ou religião.



Alagoas

Segundo o conde Francisco Calheiros, Alagoas é o estado que concentra o maior número de descendentes da família.
“Chegaram junto com os donatários das capitanias hereditárias, para contribuir com o desenvolvimento da colônia e aí ficaram fincando raízes e desbravando este lindo estado, que conquistou o coração de todos”, disse ele.
O Conde que é Monarquista disse que o Título Monárquico foi concedido, ao seu bisavô, pelo Rei Dom Carlos de Portugal em 1889 e que respeita todo tipo de Governo, desde que preserve a Democracia e o Direito do Povo.

O Conde já foi presidente da Junta de Freguesia de Calheiros do Concelho de Ponte de Lima, por cinco mandatos consecutivos, onde a população o tem em alta estima e respeito como um dos melhores gestores públicos.

É na Vila de Ponte de Lima que está o Paço de Calheiros, um Palácio erguido em uma gleba no meio rural, que hoje também é uma charmosa pousada com 22 quartos, que tem sido procurado por Turistas de todo o Mundo, em busca de tranquilidade e também ter a experiência de se hospedar em edificação Medieval.

O Paço de Calheiros oferece um excelente almoço (café da manhã), além de passeios pela Quinta que produz o vinho da família, cavalgadas e visita a vila, que possui cafés e restaurantes típicos.

A ida do Conde também a Alagoas é para fazer contatos com Operadores de Turismo para apresentar o Paço dos Calheiros, como produto turístico e a Vila Ponte de Lima como destino turístico, já que Alagoas possui voos diretos para Lisboa, através da TAP.

O encontro está agendado para o dia 6 de agosto e segundo ele os preparativos já começaram com a escolha do Vila Galé Alagoas, para receber a toda família Calheiros e assim estreitar os laços de amizade e resgate das origens familiares.

GALEIA DE FOTOS:














SERVIÇOS:

Endereço: 
Paço de Calheiros - Calheiros
Ponte de Lima - Minho - Portugal
Telefone: +351 258 947 164
Email: info@pacodecalheiros.com
https://www.pacodecalheiros.com/pt/
Compart.

Mozart Luna

Comente no post:

0 comentários:

Adicione seu comentário sobre a notícia