Navegação

Bar Esconderijo da Cervejaria Juan Caloto lança Carta de Coquetel de inverno

O Bar de Temática Spaghetti Western, com inovação e bom gosto, apresenta novas receitas com diferentes propostas para aquecer nos dias frios.

Bar Esconderijo da Cervejaria Juan Caloto lança Carta de Coquetel de Inverno para aquecer a Estação!

Inovação, ambiente descontraído, arquitetura com conceito “spaghetti western”, drinks especiais, cervejas exclusivas e petiscos deliciosos ! Esse é o bar Esconderijo, da Cervejaria Juan Caloto que com um mix de simpatia dos sócios, criatividade e “alquimia” na elaboração e conceito de novos drinks e cervejas artesanais, lançou uma carta de coquetel de inverno com drinks assinados pelo bartender, Felipe Damazio.

Com uma identidade marcante, os coquetéis da carta de inverno traduzem o conceito do Esconderijo que fica em um sobradinho da década de 40 com decoração rústica dos clássicos filmes do faroeste norte americano entre as décadas de 1960 e 70 , móveis antigos, clima acolhedor, bebidas e gastronomia da melhor qualidade.
Segundo o sócio Jonh, a casa foi idealizada com essa pegada “spaghetti western” (faroeste espaguete, traduzido do inglês) que traduz o conceito e alma da cervejaria Juan Caloto com um repertório de cervejas e drinks elaborados com muito carinho, conceitos e sabores especiais e que pudessem traduzir sabores marcantes e nomes pitorescos.”
De acordo com o bartender Felipe Damazio, o Esconderijo contempla em seu repertório uma carta de coquetéis inspirada no Inverno. “A experiência contempla gostos e sensações diversas, passando pelo dulçor e o amargor, assim como o “quente” e o dry”, com contrapontos entre sabores, aromas e sentidos!”

                                                                Perdición Del Xerife

Os coquetéis da carta de inverno marcam a identidade do Esconderijo unindo sabores especiais com nomes criativos como o Oro Del Bando, Fin de Los Dias, Cabana de Caça e Black Window Martini. Como exemplo, o Perdición Del Xerife é uma infusão de banana e redução de cerveja stout. Há também o Morricone Sour, um drink “western spaguetti” com vodka infusionada no manjericão e pó de tomate.

O bar Esconderijo também conta com drinks clássicos da casa, sanduíches aperitivos e porções, cervejas Juan Caloto. Inclusive, a casa lançou recentemente a Billy Bob Manos de Piedra, uma Juicy IPA com muito Hop Hash, Chinook e Citra em pellets T90. E tem a volta da sazonal La Maldición del Emperador Yuma, uma Gran Berliner Weisse com goiaba, framboesa e amora que foi grande sucesso em 2021.

                                                                           Cabana de Caça
Já de acordo com o sócio Marcelo Bellintani, “a proposta do Esconderijo é estar conectado com novos conceitos em drinks, cervejas artesanais, gastronomia de qualidade e muita música boa!”

                                               CervejaLa Maldición del Emperador Yuma
 
O Bar Esconderijo conta também com Drinks Clássicos da casa, sanduíches aperitivos e porções, cervejas Juan Caloto e convidados. E uma das principais atrações: o Moonshine “El Miraculoso Calibrador de Mira de Widowmaker Joe”, um uísque desenvolvido pela Juan Caloto e a Geest Destilaria. “Moonshine pode ser definido como um uísque não envelhecido. É uma denominação bem abrangente, que faz referência à bebidas feitas de forma clandestina desde a Revolução Americana.
Para fugir de novas tributações sobre grãos e sobre a destilação, alguns produtores fabricavam ‘sob a luz da lua’ seu álcool, por isso o termo Moonshine”, explica o sócio da Juan Caloto, Marcelo Bellintani. 

SERVIÇO:

Bar Esconderijo

Endereço: Rua Gandavo, 398
Vila Clementino - São Paulo/SP
Horário: Terça a sábado, das 18h às 23h
Instagram: @esconderijo.juancaloto


 

Compart.

Marcos Paulo

Comente no post:

1 Comentários:

  1. Excelente reportagem, deve ser um lugar muito aprazível.

    ResponderExcluir

Adicione seu comentário sobre a notícia