Navegação

Projeto Brasileiro de Hidrogênio Verde no Ceará


A Enegix Energy Pte Ltd (Start-Up Australiana), que assinou um memorando de entendimento com o Governo do Estado do Ceará para construir uma Base de Produção de Hidrogênio de US$ 5,4 Bilhões em fevereiro, revelou mais informações sobre o projeto.

O boletim H2, que deu a notícia no mês passado sobre o acordo, agora soube através do comunicado da empresa anunciado hoje (1º de março) que o projeto produzirá 600 mil toneladas de hidrogênio verde anualmente. A previsão é que o projeto leve até quatro anos para ser construído. Quinhentos hectares de terreno comercial foram delimitados no Porto do Pecém para uma potencial localização para o processo de eletrólise.

A Enegix planeja que o projeto Base One seja expandido ainda mais para mais de 100 GW para atender à demanda global no futuro. A Enegix disse que os 3,4 GW de energia eólica e solar combinadas de carga de base por meio de uma parceria com a Enerwind já estão em vigor.

No entanto, não se sabe se uma nova capacidade eólica seria construída para este projeto, pois o site da Enerwind mostra que tem um total de 885 MW de capacidade instalada em alguns estados. Wesley Cooke, Fundador e CEO, disse:
“Nossa parceria com o Governo do Estado do Ceará é um marco importante para a empresa”.
Ele acrescentou ainda:
“A Base One transformará o Ceará em um importante local de exportação de hidrogênio e estabelecerá a Enegix como uma produtora global de energia renovável, alinhando-se à nossa visão e estratégia para substituir redes elétricas caras e de alta emissão por energia renovável, de carga básica e econômica. grades de carbono”.
A Enegix disse ter assinado um memorando de entendimento com a Black & Veatch, uma empresa internacional de engenharia e consultora técnica para realizar um estudo de viabilidade.

O escopo dos trabalhos inclui projeto técnico, seleção de fornecedores e tecnologia, planejamento de execução, cronograma do projeto, avaliação de riscos, estratégia de logística e estratégia de compras.

Em breve iniciará o processo de obtenção de licenças ambientais e sociais. Atualmente busca parcerias com investidores.
Compart.

MARIO PINHO

Comente no post:

0 comentários:

Adicione seu comentário sobre a notícia