Navegação

Pernoite de motorhome no Parque Tanguá e jantar no Restaurante Portal em Curitiba


UM DOS PARQUES MAIS LINDOS DE CURITIBA, PARQUE TANGUÁ.

O dia estava perfeito para um tour e até uma pernoite de MotorHome no Parque Tanguá, saímos na esperança de encontrar um estacionamento seguro para passar noite por lá, o Parque fica localizado no Bairro Pilarzinho à 7,5 Km do centro de Curitiba, ao chegarmos já nos deparamos com o estacionamento em frente ao Parque


O Tanguá, nome indígena que significa “Baía das Conchas”, é um dos Parques preferidos de quem visita Curitiba.


Chegamos e na entrada do Parque tem módulo da Guarda Municipal que nos deu algumas dicas de lugares para ficar estacionados com MotorHome, com segurança, em um estacionamento ao lado do módulo e em frente ao Parque, perfeito.


Chegamos a tarde, já na chegada o dia estava lindo e aproveitamos fazer algumas fotos, mas a previsão para dia seguinte era chuva, e como Curitiba é conhecida como a capital mais fria do país e sem dúvidas a que possui o clima mais instável a previsão se cumpriu, tivemos uma noite tranquila, pela manhã já percebemos que o tempo tinha virado e uma pequena garoa estava caindo, e mesmo assim lá fomos nós passear com guarda chuva e galocha, mesmo com tempo assim havia um charme na garoa e a névoa que caia sobre o Parque.

O Parque fica localizado em uma região de pedreiras desativadas e com topografia acidentada, característica da região norte da cidade, o parque recuperou e valorizou diferentes elementos da natureza num local antes degradado. Aquele espaço foi parte de pedreira da família Gava, desativada nos anos 70, e que depois passou duas décadas sem uso.

Uma cascata com 65 metros de altura jorra da parte superior do paredão de rocha, onde está o Jardim Poty Lazzarotto (1924 -1998), em estilo francês, homenagem ao artista plástico curitibano, com canteiros de flores, espelhos d’água e chafarizes.

Depois de dar um tour no Parque a baixo de chuva resolvemos ir embora pois a previsão era de 3 dias de chuva, embarcamos nosso nosso Big Bus e partimos para Santa Felicidade curtir um delicioso jantar no restaurante Portal.

                                                                      Restaurante Portal


Ao chegarmos no Restaurante Portal fomos super bem recepcionados, uma mesa farta nos foi servida e com pratos maravilhosos, o restaurante serve comida típica Italiana, e olha esta mesa que incrível, lasanha de vários sabores, nhoque, risoto de frango, maionese, franguinho frito, sem contar polenta crocante e outros acompanhantes, confesso que agora editando esta matéria , não esta fácil, olhar estas delicias nas fotos e lembrar do sabor e do momento único e muito agradável.


Ficamos sabendo da história do restaurante e que com muito trabalho, persistência e carinho pelo que fazem, decidimos relatar aqui a história da fundação deste lindo restaurante.

Onde tudo começou..

O Restaurante Portal deu início a sua história no dia 28 de novembro de 1989 quando Vilmar Wilson Stella e Valdir Azolin, ambos com experiência em outros restaurantes, resolveram montar uma casa de marmitas.

Desde o começo a demanda era grande e formavam-se filas e filas para comprar as marmitas do Portal. Os sócios perceberam então, um estratégico nicho de mercado. Santa Felicidade já era conhecida por seus grandes restaurantes de culinária italiana mas nenhum deles era voltado para o dia-a-dia, para as pessoas que trabalhavam e precisavam de um restaurante com preço acessível para almoçar. Foi quando decidiram transformar a casa de marmitas em restaurante.

Com muita força de vontade os sócios transformaram o local. As mesas do salão foram confeccionadas por eles próprios e a estratégia para divulgar o novo restaurante foi audaciosa: durante um mês distribuíram 30 convites de almoço a custo zero no restaurante. A idéia funcionou tão bem que em pouco tempo a casa ficou movimentada.

O ambiente familiar e aconchegante aliado ao ótimo atendimento fez o Restaurante Portal crescer e conquistar cada vez mais clientes. E hoje o Portal possui mais de 30 anos de uma história de amor e dedicação.


Nosso agradecimento a todos que com grande carinho nos receberam, com clima de alegria e muita simpatia, fica esta grande dica para você que gosta de comer bem e ser atendido com excelência.

E se você quer comemorar festa de casamento, empresarial, aniversário o restaurante tem espaço ótimo, amplo e com comida incrível.

SERVIÇO:

Restaurante Portal
Av. Manoel Ribas,5800
Santa Felicidade - Curitiba/PR
(41) 3372-2272
instagram restaurante portal
Compart.

Nós na Travel

Comente no post:

0 comentários:

Adicione seu comentário sobre a notícia