Navegação

Espetáculo “Deslenhar” encerra temporada no Recife no próximo sábado (18)

Foto: Divulgação



Em temporada desde abril, o espetáculo “Deslenhar” chega ao fim nesse sábado, dia 18 de junho, às 20h, no Teatro Marco Camarotti, que fica em Santo Amaro, zona central do Recife. O grupo ainda oferecerá, no mesmo teatro, uma oficina gratuita ao final do projeto, no dia 18 de junho, das 13h às 19h. 

Para participar, o interessado precisa enviar uma solicitação de inscrição para o e-mail teatromicanga@gmail.com. A oficina artística é aberta para todas as pessoas e vai abordar a improvisação e uso da literatura em cena e terá tradução em libras. O espetáculo tem 45 minutos de duração e possui classificação livre.

O espetáculo “Deslenhar” estreou em 2018, e é uma peça inspirada no conto "A Fogueira", do escritor moçambicano Mia Couto. Utilizando-se da poesia, música, dança e humor, o espetáculo conta a história da vida de Dona Eterninha e de Seu Perpétuo, personagens que dividem amores, alegrias e tristezas, bem como o confronto com a iminência da morte. 

A história tem início quando seu Perpétuo percebe a dura necessidade de cavar a cova de sua esposa, ainda viva. A contação se desdobra, com delicadeza, sobre a vida dos personagens. “Na história de Seu Perpétuo, somos transportados para um tempo em que ele era jovem e observamos um homem que, diante de uma vida difícil, inventa histórias e diverte os filhos. É um espetáculo que nos lembra da preciosidade do tempo e de cada momento que vivemos”, revela a diretora e também atriz, Amanda Pegado.

Todo o grupo, formado por Amanda Pegado, André Alencar, Fernando Rybka e Geraldo Monteiro, atua e assina a dramaturgia, direção, iluminação e sonoplastia do espetáculo. O figurino é assinado por Maria Agrelli e a produção é do Coletivo Enlace, de Bárbara Souza e de Camila Mendes.


Serviço:

Deslenhar - ÚLTIMA APRESENTAÇÃO

*Essa apresentação conta com intérprete de Libras

18/06 - 20h - Teatro Marco Camarotti - Rua Treze De Maio, 455 – Recife/PE

Compart.

Redação Fácil

Comente no post:

0 comentários:

Adicione seu comentário sobre a notícia