Navegação

SolarVolt Energia constrói usina de 1.562 kWp no Shopping ParkJacarepaguá, no RJ

Foto: Shopping ParkJacarepaguá -- Divulgação SolarVolt Energia

Construído em telhado, o projeto possui 3.510 módulos fotovoltaicos; previsão de investimento para um empreendimento deste tamanho é de aproximadamente R$ 6 Milhões.

A SolarVolt Energia, maior integradora solar de Minas Gerais e uma das principais do país, construiu uma usina em telhado com 3.510 módulos fotovoltaicos e potência instalada para gerar 1.562 kWp ao ano no Shopping ParkJacarepaguá, localizado na Zona Oeste do Rio de Janeiro.

O empreendimento possui capacidade para abastecer cerca de 360 casas com consumo de 500 kWh/mês e entrou em operação em dezembro de 2021. Segundo projeções da SolarVolt, hoje, o valor médio gasto para um projeto desta proporção é de 5 a 6 milhões de reais, com retorno de investimento estimado em aproximadamente 5 a 6 anos.

Este é o terceiro projeto da integradora em shopping centers. O primeiro foi realizado no Shopping Oiapoque, em Belo Horizonte (MG). O empreendimento conta com 144 módulos e gera 37,44 kWp de energia ao ano. O segundo é o Shopping Pedrosa, localizado em Ouro Preto, com capacidade instalada de 174,87 kWp.
"A energia é um dos principais custos operacionais de um empreendimento comercial. Neste contexto, a energia solar vem se tornando uma opção cada vez mais interessante para o setor de shopping centers que pode melhorar a atratividade do empreendimento para os locatários que recebem o benefício de uma taxa de condomínio mais barata ou até um valor de energia mais barato que o da distribuidora de energia", comenta Gabriel Guimarães, sócio-fundador e diretor Comercial da SolarVolt Energia.

Conforme o especialista, isso acontece por uma série de fatores, com destaque para:A energia solar proporciona uma alta economia nas contas;
Protege as empresas dos aumentos tarifários;

Oferece aos empreendimentos uma vantagem competitiva e um marketing verde positivo para o empreendimento e;

Permite que os proprietários de shoppings centers reduzam sua pegada de carbono.

Além disso, os sistemas fotovoltaicos possuem baixa necessidade de manutenção, longa vida útil (de 25 a 30 anos), tem possibilidade de expansão e um design inovador com possibilidade de instalação em diversas áreas, aponta a SolarVolt.

Sobre a SolarVolt Energia

A SolarVolt Energia é a maior integradora de energia solar de Minas Gerais e uma das principais do país. Criada em 2013, a empresa de engenharia desenvolve projetos e soluções para energia solar fotovoltaica e infraestrutura para recarga elétrica veicular. Com atuação nos setores de: agronegócio, comercial, industrial, residencial e usina, a companhia oferece o serviço de consultoria de ponta a ponta, incluindo atendimento exclusivo suportado pelas áreas de Customer Success (CS), pós-venda e financeiro.

Atualmente possui mais de 1,7 mil projetos instalados e em operação, que geram 70 megawatts (MW), em 11 estados brasileiros. A SolarVolt integra, ainda, a Associação Brasileira Grupo G5 Solar. Com sede na cidade de Nova Lima (MG), possui operações em todo o estado de Minas Gerais, atuação no Rio de Janeiro e em 2022 está expandindo para atuar nos estados de São Paulo e Espírito Santo.

Compart.

MARIO PINHO

Comente no post:

0 comentários:

Adicione seu comentário sobre a notícia