Navegação

De motohome e curtindo as delicias da Colônia Witmarsum - Palmeiras PR


O que tem de melhor na Colônia?

Ficamos na Colônia Witmarsum com nosso motorhome por cinco dias e fomos conhecer vários lugares, trouxemos para você o que tem de melhor em gastronomia.


USIMA MALTE

Uma boa cerveja artesanal, uma lugar lindo para passar o dia, espaço garden, espaço pet, espaço para pic nic, play graud , interação com animais da fazenda e claro uma boa música para relembrar momentos épicos da época do rock, este lugar com tantas opções fica na Usina Malte e Biergarten, além de todo espaço externo ainda conta com lojinha com vários produtos da região e as deliciosos cervejas com fabricação própria produzidas ali mesmo, e se aquele fominha bater não se preocupe o local serve aperitivos, almoço típico. alemão com muita variedade e claro com deliciosa cerveja artesanal para acompanhar estas delicias.


DELICIAS DA SOGRA

Saímos da Usina Malte e fomos conhecer as deliciassogra famosa pelos doces, bolachas, compostas, pães, tudo feito com carinho pela proprietária Laura, um encanto de pessoa e o nome delicias da sogra veio de uma brincadeira do genro que sempre dizia que tudo que ela fazia era uma delicia e ele acertou.

 
O preparo é todo artesanal e muitos dos produtos Laura colhe no seu próprio quintal, e para ela é um prazer já que ama estar em contato com a natureza, recebemos algumas geleias, compostas, cuque para provarmos na nossa "casa"e no dia seguinte preparamos uma mesa linda e desfrutamos destas delicias que só esta sogra sabe fazer hummmmmm super recomendamos estes sabores incríveis da colônia.


Bier&Döner

A noite ja estava chegando e aquela fominha também, chegamos no Bier&Döner para provar o delicioso e famoso "DONER " pedimos duas opções o sanduíche no pão fechado e outra no prato com deliciosa batata crocante e claro aquele chopp artesanal geladinho e super saboroso, o ambiente é lindo e aconchegante, com luzes e mesas no jardim


Suíno, bovino ou frango; os espetos são preparados com muita atenção e dedicação, para que cada Döner fique perfeitamente temperado e suculento!

Agradecemos o proprietário pela receptividade e acolhimento dando a ele um dos nossos bonés como uma lembrança da nosso expedição pelo Mundo.


E assim nosso dia se encerrou com estas delicias e estas pessoas incríveis que cruzam nosso caminho.

RESTAURANTE POR DO SOLO

O dia amanheceu todo especial, era dia das mães e o Zeca me levou em um restaurante acolhedor, com fogão a lenha e comida com gostinho caseiro feitas no fogão a lenha o restaurante Por do Sol faz jus ao nome, a vista dos campos traz um espetáculo no fim do dia e tem mais surpresas, depois do delicioso almoço.


Algumas Mães foram almoçar com sua família e um bom papo e comida típica Alemã fez a alegria de todas.


Depois do almoço fomos fazer uma caminhada pelo bosque, a mais adiante uns 500m uma trilha te leva a uma cascata linda para apreciar e lugar sem pressa, e ainda tem redário, pesca e um bom papo com proprietário que tem muitas historias para contar.



Foram dias incríveis e que ficarão para sempre em nossas memórias, pessoas queridas que fizeram nosso passeio por Witmarsum inesquecível e trouxemos ótimas dicas para você vir apreciar estes lugares lindos e com uma gastronomia de tirar o chapéu.

Willkommen in der Kolonie,

SERVIÇO:

Usina Malte instagram
Delicias Da Sogra instagram
Bier&donner instagram

Restaurante Por do Sol instagram
Compart.

Nós na Travel

Comente no post:

0 comentários:

Adicione seu comentário sobre a notícia