Navegação

OLHO D’ÁGUA DO CASADO É DESTAQUE EM EXPOSIÇÃO EM SÃO PAULO


Os Atrativos Turísticos Olho d’Água do Casado, localizado na Região dos Cânions do São Francisco, em Alagoas, estão na EXPO BRASIL na Estação Vila Sônia ( Linha Amarela) do Metrô em São Paulo, durante todo mês de fevereiro, com 20 painéis coloridos, que mostram o Potencial do Município.


A Exposição iniciou na última sexta-feira (4) e o Material é uma produção da Equipe de Comunicação da Prefeitura de Olho d’Água do Casado, que tem todo Apoio do Prefeito Zé da Emater e dos Secretários Adalberto Inácio, Addonys José Palmeira e Aninha. O Objetivo é divulgar os Atrativos Turísticos e aumentar o fluxo de Visitantes para o Município, assim como atrair novos Investidores.

Logo no primeiro dia várias pessoas ficaram surpresas com a Beleza das Fotografias com lugares como o Riacho do Talhado, onde existem dois enormes flutuantes, que diariamente recebem os turistas e todos pensavam que era em Sergipe, mas agora começa a ficar esclarecido que é no município alagoano de Olho d’água do Casado. Outra foto que tem chamado a atenção é onde se realiza o Pôr do Sol dourado, onde se tem uma Vista Panorâmica lindíssima, que tem deixado os visitantes da Exposição admirados pela beleza. Também o porto de embarque para os passeios tem chamado a atenção dos visitantes da exposição, que elogiaram a estrutura de acesso, assim como a organização da orla fluvial.
“Lugar muito lindo! Com certeza será meu próximo roteiro”, disse Giancarlo Santtini, paulista que adora viajar pelo Nordeste. “Eu pensava que os atrativos de lá eram apenas as praias, mas agora com certeza vou para “Casado”, disse ele.
“Realmente as fotos são impressionantes pela beleza e esta cidade estará no meu roteiro de viagem em julho, quando estarei de férias com a família”, declarou o empresário, Fernando Ferrutti.
“Quero ir para lá para tirar uma foto de cima desses Cânions, no pôr do Sol”, disse a estudante do curso de direito, Martina Oggi. “Vou convidar meus amigos da faculdade, porque adoramos também fazer trilhas e estas nos levam a sítios de pinturas rupestes”, complementou ainda ela.

 

Todos os painéis estão com o descritivo do local, além do QR CODE que encaminha os internautas para o site do município onde se pode ter todas as informações sobre Olho d’água do Casado e o trabalho da gestão municipal

Os viabilizadores da exposição, o Jornalista Mozart Luna (RACMKTOUR-Marketing&Turismo) e Curador do Evento e Diretor da Revista Fácil, Mario Pinho, disseram que é prazeroso realizar eventos como estes, que mostram o potencial turístico do Brasil.
“Há cinco anos buscamos mostrar através do Projetos EXPO BRASIL, os lugares mais bonitos de nosso país e também no mundo”, disse Mário Pinho.
“O Projeto vai continuar com mais uma temporada com outros municípios alagoanos e também de Pernambuco e Ceará e no segundo semestre vamos ter uma exposição inédita de Portugal”, anunciou Mozart Luna.
“Nos próximos dias estaremos realizando também um coquetel para agentes, operadores de viagem e representantes de companhias aéreas, além de empresários interessados em investir em Olho d’água do Casado”, declarou Mozart Luna.

Sobre a Estação

Projetada para ser implantada em fases, a Linha 4-Amarela está em operação desde 2010 e já transportou mais de 1,5 Bilhão de pessoas. A linha, que é construída pelo Metrô de São Paulo e administrada e operada pela concessionária ViaQuatro, permite a conexão com seis linhas da rede sobre trilhos de São Paulo, em quatro estações. Por ela, já chegaram a passar 750 mil pessoas por dia útil (período pré-pandemia).

A segunda fase de implantação da linha compreendeu a construção das Estações Fradique Coutinho, Higienópolis-Mackenzie, Oscar Freire, São Paulo-Morumbi e a recém-aberta Vila Sônia; além do terminal de ônibus Vila Sônia. Também fez parte do projeto a complementação do Pátio de Manutenção da Vila Sônia, além da compra e instalação das Portas de Plataforma e dos Sistemas de Alimentação Elétrica, Auxiliares e de Telecomunicações.

GALERIA DE FOTOS:









Compart.

Mozart Luna

Comente no post:

0 comentários:

Adicione seu comentário sobre a notícia