Navegação

Turismo: novo prédio da Semtur amplia atendimento à população e a turistas




Desde o dia 12 de Janeiro, a Secretaria Municipal de Turismo (Semtur) de Parauapebas começou a funcionar em novas instalações, no bairro Da Paz. A solenidade de inauguração do prédio ocorreu com a presença de autoridades, servidores e populares.


Criada pelo Prefeito Darci Lermen há um ano, em substituição ao Departamento de Turismo (Detur), a Semtur conta agora com diretorias e coordenadorias e estrutura física para ampliar e melhor atender suas demandas bem como para oferecer melhor comodidade aos servidores e população. A mudança faz parte dos investimentos realizados na área do turismo pela prefeitura.

O Secretário Municipal de Turismo, Rodrigo Mota, lembrou dos primeiros investimentos realizados pela prefeitura na área do turismo, com a criação do Detur, e destacou a determinação da prefeitura em acreditar no turismo como nova matriz econômica de Parauapebas.

“A Secretaria de Turismo até o ano de 2020 era só um departamento e com uma equipe pequena. E vendo aqui a inauguração desse prédio a gente fica muito feliz. O nosso foco é trabalhar para que a cidade seja conhecida lá fora. Mas, primeiramente, fazer com que a nossa população conheça toda a potencialidade que nossa cidade tem para o turismo. Esse prédio é o início de um projeto que ainda tem outras coisas maiores. Podem ter certeza que a cidade vai melhorar cada vez mais”, declarou Mota.

Como parte dos investimentos no turismo em 2021, Parauapebas participou de diversas feiras nacionais e internacionais buscando sempre exemplos de sucesso e aprendendo com cidades que vivem do turismo.




Ao se pronunciar na inauguração do prédio, o prefeito Darci Lermen destacou os investimentos realizados em Parauapebas para transformá-la em rota turística do Pará e do Brasil. Para isso, frisou ele, a prefeitura já começou a preparar o município com infraestrutura e capacitação na área de turismo.

“Estamos trabalhando a estrutura da cidade com programas, como o Prosap, que vão lançar longevidade na nossa qualidade de vida, e isso é maravilhoso. Estou muito feliz de poder inaugurar esse espaço aqui e vamos continuar trabalhando para entregarmos a tirolesa, as águas dançantes, criar uma identidade turística, além da nossa escola de turismo para capacitar aquelas pessoas ligadas ao turismo, como a rede de hotelaria e restaurantes. Vivemos um momento do turismo mundial, a procura pelo turismo de natureza, o ecoturismo. Nós temos muitas coisas pra mostrar aqui e vamos fazer isso virar riqueza”, afirmou Darci Lermen.

Serviço: O novo prédio da Semtur fica na rua Marabá, 392, bairro Da Paz, com horário de atendimento das 8h às 14h. O Centro de Atendimento ao Turista (CAT) continua funcionando na rua E, quadra 50, bairro Cidade Nova. Já os Postos de Informações Turísticas (PITs) estão espalhados em diversos pontos da cidade.

Texto: Liliane Diniz
Fotos: Renato Resende










Compart.

MARIO PINHO

Comente no post:

0 comentários:

Adicione seu comentário sobre a notícia