Navegação

CACHACARIA OURO VERDE o Sabor de Jericoacoara-CE na Moóca-SP


Inspirados por belas praias e sua gastronomia típica, os sabores de Jericoacoara – CE estão presentes e vívidos no coração do tradicional bairro da Moóca – SP.
Inaugurada em 19 de março de 2018 pelo ex garçom Léo Gomes e ex bartender Manoel Cícero, “a Cachaçaria Ouro Verde foi a realização de um antigo sonho para divulgar a cultura gastronômica cearense em São Paulo, com cardápio variado de caipirinhas com frutas típicas do Nordeste, cachaças artesanais do Brasil e pratos típicos do Ceará”, segundo o sócio Manoel Cícero.
Embora não estejam listadas no cardápio, existem mais de 280 opções de cachaça de todo o Brasil e várias opções de preparo, traz também uma seleção de cervejas especiais, como marcas Dogma e Blondine, para quem não gostar de cachaça.


O Boteco próximo ao "Circuito dos Tradicionais Bares e Restaurantes da Moóca", esquina da Rua do Oratório com a Isabel Dias como o Bar do Elidio e o Quintal da Mooca dos sócios Didi e Chiquinho, desponta entre os clientes do bairro e região pelo atendimento ágil, qualidade dos produtos e sua cozinha profissional.
De acordo com o sócio Léo Gomes, o boteco de comidinhas deliciosas e gostinho do Nordeste tem sido destaque do roteiro gastronômico de São Paulo e das principais publicações especializadas da cidade “pelo jeito acolhedor e cordialidade dos colaboradores, suas caipirinhas imbatíveis e um cardápio inspirado em comidinhas de boteco com a criatividade e alma da gastronomia do Ceará”.

No cardápio destaca-se junto aos clientes as entradas de boteco como a caipirinha de 3 limões com rapadura, a de tangerina com pimenta, a panceta crocante, o pastel de camarão, o croquete de costela, os caldos revigorantes até no verão e os pratos típicos com especial sabor da culinária cearense.

Prato Principal na Cachaçaria Ouro Verde

Feijoada light no sábado que é maravilhosa, simplesmente a melhor pururuca da região. Feijoada bem temperada, com pedaços de carnes nobres e bacon, assim como vários acompanhamentos e todos deliciosos.

Acompanhamentos: arroz, farofa, couve, linguiça, bisteca, pururuca, molho de pimenta, pedaços de laranja e banana frita.

Feijoada light

Sobremesa na Cachaçaria Ouro Verde

Escolhemos duas sobremesas: pudim de cachaça e panqueca de doce de leite acompanhada de bola de sorvete.

Pudim de Cachaça

Panqueca de doce de leite acompanhada de bola de sorvete: o doce de leite quente é extremamente gostoso e foi a melhor sobremesa.

Panqueca da Cachaçaria Ouro Verde
Panqueca de Doce de Leite e Sorvete


Serviços

Horário de Funcionamento
Segunda-feira - 17h30 a 1h
Terça-feira - fechado
Quarta a Sexta-feira - 17h30 a 1h
Sábados - 12h30 a 1h
Domingos e Feriados - 12h30 as 23h

Telefone (11) 2084-0508

R. do Oratório, 1.750, Moóca, São Paulo, SP


Por Marcos Paulo Mendonça
Compart.

MARIO PINHO

Comente no post:

0 comentários:

Adicione seu comentário sobre a notícia