Navegação

SEDETUR renova Identidade Visual das Regiões Alagoanas


Logomarcas das Regiões Turísticas são desenvolvidas para reforçar a Cultura e a Individualidade de cada um dos Destinos do Estado

Sol, vastos coqueirais, praias paradisíacas, cânions, rios, lagoas, histórias e aventuras. Alagoas tem tudo isso e muito mais, e para fortalecer a divulgação das sete regiões turísticas de Alagoas, a Secretaria Estadual do Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur) promoveu, na manhã desta terça-feira (21), novas logomarcas para as regiões. O material foi criado para representar os pontos turísticos e características marcantes desses locais e tem como objetivo reforçar a identidade e aumentar a procura dos Turistas pelos Destinos.


Através de uma parceria com o SEBRAE Alagoas, as Instâncias de Governança estão sendo formalizadas. Além disso, o Planejamento Estratégico para as Regiões está sendo elaborado, e vai auxiliar as Regiões Turísticas com Estratégias de Longo, Médio e Curto prazo.

As Logomarcas vão ser estampadas nos Materiais Promocionais desenvolvidos para os Turistas e vão ajudar na Identificação Local das Regiões: Grande Maceió, Cânions do São Francisco, Lagoas e Mares do Sul, Quilombo, Caatinga, Costa dos Corais e Agreste.

Para os representantes das Regiões, a criação dessas Marcas vai trazer melhoras no Desempenho do Turismo nos Municípios.
"O empenho da SEDETUR-AL vai trazer resultados positivos. Ter uma identificação melhor que atinja e converse com o nosso público, com os nossos visitantes, é essencial", reforça a secretária de Turismo de União dos Palmares, Isabel Gomes.
Cada região também recebeu um kit com camisas, bolsas, garrafas e agendas, estampados com as novas marcas e que serão utilizados para ações promocionais.
"O nosso trabalho aqui na Secretaria é fortalecer cada vez mais o Destino Alagoas. A cada Novo Material deste e a cada Nova Estratégia que a SEDETUR-AL apoia, dá mais Visibilidade para esses Locais Turísticos. Não só a região turística como também a todo trade. Sai ganhando os Empresários, os Turistas e a Sociedade Civil, gerando Emprego, Renda e Desenvolvimento Econômico para todos", destaca o Secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo, Marcius Beltrão.
Outras Ações


As marcas novas já estão sendo utilizadas pela Sedetur em ações no novo terminal de passageiros do Porto de Maceió. Além disso, a campanha "Alagoas Te Espera", uma iniciativa da Secretaria em parceria com a Azul Linhas Aéreas, deve circular em cerca de 50 aeroportos de todo o país durante três meses, estampando as Logomarcas e divulgando o Destino para milhares de pessoas.

O Portal #AlagoasTeFazFeliz (www.alagoastefazfeliz.com.br), também carrega consigo um pedaço das novas marcas das Sete Regiões Turísticas de Alagoas - Agreste, Caatinga, Cânions do São Francisco, Costa do Corais, Maceió, Lagoas, Rios e Mares do Sul e Região dos Quilombos – que também estão listadas com informações, dicas do que fazer e curiosidades sobre cada uma delas.

Texto de Isabella Padilha
Fotos de Ascom/Sedetur
Compart.

MARIO PINHO

Comente no post:

0 comentários:

Adicione seu comentário sobre a notícia