Navegação

Secretário Rodrigo Novaes visita Itapissuma-PE e discute a reconstrução do Mercado de Artesanato


Gestor de Turismo e Lazer do Estado reuniu-se com o prefeito municipal e determinou a ida de engenheiros ao local para elaboração de laudo técnico que orientará o projeto para reerguer o espaço

O secretário de Turismo e Lazer, Rodrigo Novaes, representando o governador do Estado, Paulo Câmara, e o presidente da Empetur, Antonio Neves Baptista, visitaram, na manhã desta sexta-feira (15), a área do Mercado de Artesanato, em Itapissuma, acometida por incêndio na última quarta-feira. Na ocasião, eles reuniram-se com o prefeito de Itapissuma, Zé de Irmã Teca, e o secretário de Turismo municipal, Ricardo Oliveira, além de vereadores da região. Participaram do encontro ainda o presidente da Assembleia Legislativa de Pernambuco, Eriberto Medeiros; o deputado federal André de Paula e o secretário-executivo de Turismo de Pernambuco, José Carlos Guerra.

O motivo da reunião foi discutir os passos para a reconstrução do Mercado de Artesanato, um dos pontos turísticos mais importantes do município, que revendia obras de artesãos da região e funcionava ainda como ponto de chegada de turistas a Itapissuma. O espaço ficou completamente destruído pelo incêndio, que pode ter comprometido também outro ponto importante para a cidade, o corredor de boxes onde é servida a famosa caldeirada, prato típico local.


"Estivemos no mercado, vendo o estrago causado pelo incêndio e, de fato, toda a estrutura foi comprometida. É necessário realizar perícia para avaliar o comprometimento da parede lateral, que é ligada à área da caldeirada, para que a gente possa avançar na realização do projeto de reconstrução. Já amanhã vamos enviar engenheiros para iniciar esses estudos"
declarou o secretário Rodrigo Novaes.

O próximo passo, segundo o gestor de Turismo do Estado, será a elaboração e assinatura de convênio com o município visando reerguer o mercado. "Com o laudo definitivo, poderemos avançar nos encaminhamentos para firmar convênio com o município para elaborar o projeto e, logo, realizar a obra. Esta é a determinação do governador Paulo Câmara, para que aquele importante equipamento turístico, símbolo do Litoral Norte, seja renovado, cumprindo seu papel de atrair visitantes e gerar emprego e renda para a população. É extremamente importante que a gente possa fazer isso da maneira mais breve", completa Novaes.

Crédito das fotos: Matheus Ribeiro/SeturPE
Compart.

MARIO PINHO

Comente no post:

0 comentários:

Adicione seu comentário sobre a notícia