Navegação

Parque Dona Lindu no Recife contará com depósito para a coleta de óleo usado

Foto: Divulgação



Como parte de uma parceria entre o Parque Dona Lindu e o Programa Mundo Limpo Vida Melhor, que tem como objetivo a coleta e reciclagem do óleo de fritura usado, o espaço de lazer e cultura contará com um coletor de óleo e será mais uma opção para a população dar um destino correto ao resíduo. O evento faz parte das comemorações do Dia da Criança, celebrado no dia 12 de outubro, e integra uma série de ações que promovem o bem estar e a conscientização ambiental que estão sendo realizadas no parque. 

Para marcar e divulgar o projeto, neste domingo (17), as equipes de educação ambiental da Asa Indústria, responsável pelo Mundo Limpo, e da BRK Ambiental vão proporcionar uma série de atividades lúdicas e informativas para as crianças acerca do cuidado ao meio ambiente em relação a água e resíduos sólidos. Também haverá plantio de mudas de árvores nativas no parque. O evento será 13h às 17h.

Foto: Divulgação



O Programa Mundo Limpo Vida Melhor tem como objetivo principal a promoção de ações educativas e a redução do impacto ambiental provocado pelo descarte inadequado do óleo de fritura através da coleta seletiva, reciclagem e reutilização deste resíduo. Em 13 anos de existência, a iniciativa já retirou mais de nove milhões de litros de óleo do meio ambiente, ajudando a preservar mais de 180 bilhões de litros de água, já que um litro de óleo pode contaminar até 20 mil litros de água.

O Mundo Limpo Vida Melhor também tem um cunho social, pois reverte recursos financeiros, proporcional ao volume de óleo coletado, para a Fundação Alice Figueira de apoio ao Instituto de Medicina Integral Professor Fernando Figueira (IMIP). 

Os interessados em colaborar ou obter outras informações sobre o programa Mundo Limpo Vida Melhor podem entrar em contato pelo telefone (81) 30735066 ou através do e-mail mundolimpovidamelhor@asanet.com.br.

Compart.

Redação Fácil

Comente no post:

0 comentários:

Adicione seu comentário sobre a notícia