Navegação

Circuito Cultural e Gastronômico da Costa Negra anima Acaraú


Outubro traz um novo alento para o turismo de eventos no Ceará. Vem aí o Circuito Cultural e Gastronômico da Costa Negra, em Acaraú. E quando o tema envolve a Costa Negra, os municípios da região entram no clima festivo. O evento acontecerá nos dias 15 e 16 deste mês, com sabor e criatividade, no In House Buffet Club.

O Circuito contará com a participação dos restaurantes Camarão e Cia, Marianos Beach Lounge, Terral Gastronomia e Caravelas. Além dos sabores do camarão, o evento contará com uma programação que inclui Bete Nascimento, Transacionais, Bandarah e Armando Teles & Banda Novacor.

O Circuito Cultural e Gastronômico da Costa Negra é promovido pela Associação dos Carcinicultores da Costa Negra (ACCN), patrocinado pelo Ministério do Turismo, através da Secretaria Especial da Cultura, organizado pela Prática Eventos e produzido pela Tom Maior.


Costa Negra é um conjunto de municípios que se destacam na carcinicultura: Itarema, Acaraú, Cruz e Jijoca de Jericoacoara, localizados no litoral oeste do Ceará, no Vale do Acaraú. Na região, são muitas as oportunidades para o turismo num roteiro de lindas paisagens. Acaraú, sede do município mais antigo, fica a 230 quilômetros de Fortaleza, com acesso pela CE-085 ou BR- 222/BR-402 e outras variantes.

SEMINÁRIO BIOSSEGURANÇA


Um dia antes do início do Circuito Cultural, nos dias 14 e 15 de outubro, acontecerá, na cidade de Acaraú, de forma presencial, o Seminário Biossegurança e Inovações na Cadeia de Produção da Carcinicultura. As inscrições estão abertas pelo site http://institutofuture.com.br/seminariodebioseguranca.

Os organizadores sugerem que os interessados garantam sua vaga no evento, que este ano discutirá e apresentará inovações para o setor através de uma programação diversificada, com conteúdo específico para integração da cadeia produtiva da carcinicultura, além de contribuir também para o desenvolvimento regional e fomentar a sustentabilidade no agronegócio do Estado do Ceará.

O seminário é uma realização do Instituto Future e da Associação Brasileira de Criadores de Camarão (ABCC), que conta com o patrocínio do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, além do apoio institucional da Associação dos Carcinicultores da Costa Negra (ACCN), Governo Municipal de Acaraú, Sebrae e Secretária do Desenvolvimento Econômico e Trabalho (Sedet).

Para participar do seminário de forma presencial, é imprescindível seguir o protocolo do Estado e apresentar comprovação de vacinação completa (pelo menos 15 dias depois da 2ª dose ou dose única).

Compart.

MARIO PINHO

Comente no post:

0 comentários:

Adicione seu comentário sobre a notícia