Secretaria de Turismo lança nova Marca Promocional do Turismo de João Pessoa apostando no Sol
João Pessoa completou 436 anos de fundação nesta quinta-feira (05) e, para comemorar a data, a prefeitura realizou uma série de atividades e entregou benefícios para a população. O momento também marcou uma nova fase do turismo da cidade.
A Secretaria de Turismo lançou a nova identidade do destino, investindo no sol, um elemento da natureza que privilegia a capital paraibana, que recebe os primeiros raios logo ao amanhecer.
O Sol fará parte de todo o Material Institucional de divulgação de João Pessoa como um personagem principal.
Foram criados Mascotes, produzidos Souveniers como Chaveiros, Camisas e Brindes, que serão distribuídos nas Feiras de Turismo, assim como comercializados em uma loja que será instalada em parceria com a iniciativa privada, num processo de PPP (Parceria Público Privada), que está em processo de formalização jurídica.
Parte do dinheiro arrecadado será direcionado ao Fundo Municipal do Turismo.
"João Pessoa é a cidade onde o Sol Nasce primeiro nas Américas e não podemos perder esse filão.
Vamos intensificar o investimento em Marketing, promovendo diversas Ações, sempre colocando o Sol como Elemento Principal"
Pontuou o secretário de Turismo, Daniel Rodrigues. Segundo ele, a cor azul também será predominante, revelando o mar, a alegria, a natureza e a energia da cidade para receber os turistas.
Outra grande novidade desse novo momento do Turismo Pessoense está na mudança do letreiro instalado entre as praias de Tambaú e Cabo Branco, um dos pontos de maior fluxo de turistas e moradores da cidade.
Foi inaugurado nesta quinta-feira um novo letreiro, onde foi trocado o nome 'Jampa' por 'João Pessoa', conforme o Secretário, para Massificar o nome da cidade.
"Essa foi uma decisão discutida e solicitada pelo próprio prefeito, para marcar o nome da capital de todos os paraibanos"
ponderou Daniel Rodrigues.
A Secretaria de Turismo também começou a desenvolver um projeto piloto com a instalação de um totem, inicialmente, na orla marítima. Toda a comunicação será feita por meio de QR Code, onde as pessoas poderão obter informações sobre os principais pontos turísticos de João Pessoa e interagir com o Mascote, o Solzinho.
O passo seguinte será instalar totens em todos os pontos de maior visitação da cidade.
Comente no post:
0 comentários:
Adicione seu comentário sobre a notícia