Navegação

Nordeste Acolhe:

Nordeste Acolhe: "O que nós estamos fazendo não é caridade. É dever do Estado"

O Consórcio Nordeste lançou nesta quarta-feira (25), em Natal (RN), o programa Nordeste Acolhe. Crianças e adolescentes órfãos de vítimas da Covid-19 que vivem  nos  nove  Estados  da  Região  irão receber Mensalmente um Auxílio de  R$ 500,00.

O pagamento será até o Beneficiário alcançar a Maioridade Civil.

O presidente do Consórcio Nordeste e governador do Piauí, Wellington Dias, destacou a necessidade dos governantes terem mais sensibilidade neste momento de pandemia.

"Estamos falando de crianças e jovens que precisam de alternativas. Para muitos esse auxílio é, literalmente, uma questão de vida ou morte"


O Consórcio estima que existam pelo menos 26,5 mil órfãos no Nordeste. Para essas crianças e adolescentes, o auxílio financeiro será um instrumento de segurança de renda. Ele será reajustado anualmente e será pago todos os meses até que essas crianças e adolescentes alcancem a maioridade civil.

A Governadora do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra, aproveitou a oportunidade para criticar o Governo Federal por negar a ciência e não ter uma estratégia unificada para enfrentar a pandemia causada pelo coronavírus.

"O que nós, governadores do Nordeste, estamos fazendo aqui hoje não é caridade. É dever do Estado e direito de cidadania. Governar é, principalmente, cuidar das pessoas"
Compart.

MARIO PINHO

Comente no post:

0 comentários:

Adicione seu comentário sobre a notícia