Navegação

''Eike - Tudo ou Nada'': Longa inicia filmagens no Rio de Janeiro

Filme sobre o ex-bilionário começa a ser rodado hoje, 16 de agosto, no Rio, com Nelson Freitas no papel principal / Foto: Desirée do Valle



Inspirado no livro da jornalista Malu Gaspar (Editora Record), o eletrizante roteiro do filme "Eike - Tudo ou Nada" percorre um breve mas intenso período da vida do ex-bilionário, que já foi um dos homens mais admirados do Brasil e o oitavo mais rico do mundo. A história começa em 2006, quando a economia brasileira deslanchava por causa do pré-sal. Eike Batista decide criar a petroleira OGX, que o transforma no sétimo homem mais rico do mundo e depois o leva a perder sua fortuna, poder e prestígio.

O ator Nelson Freitas interpreta o personagem-título, e o elenco conta também com Thelmo Fernandes, Marcelo Valle, Bukassa, Juliana Alves, Xando Graça, Jonas Bloch e André Mattos, entre outros. Carol Castro vai interpretar Luma de Oliveira, que foi casada com Eike, e o economista Pablo Spyer, CEO da Vai Tourinho, fará uma participação especial como ele mesmo.

Produzido por Tiago Rezende (Morena Filmes) e dirigido e roteirizado pela premiada dupla Andradina Azevedo e Dida Andrade (A Bruta Flor do Querer e 30 Anos Blues), o longa está em produção e será rodado a partir de hoje, 16 de agosto, até 26 de setembro, no Rio de Janeiro. A produção é da Morena Filmes, com coprodução da Buena Vista International e distribuição da Paris Filmes.

"Não é uma crônica, nem uma cinebiografia. É um mergulho na psiqué desse personagem tridimensional e complexo", definem os diretores e roteiristas do filme, Andradina Azevedo e Dida Andrade, que assinam juntos seu terceiro longa. A vaidade, a ambição sem limites, a proximidade com autoridades e a crise moral que veio com o declínio costuram o roteiro. Aspectos pouco conhecidos do público em geral também são abordados no filme, que retrata essa fase de Eike até sua primeira prisão, em 2017. "Mas sem maniqueísmos", avisam os diretores.

Para o produtor Tiago Rezende, "Eike - Tudo ou Nada" vai revelar os bastidores dessa história que foi tão midiática, mas que até hoje provoca controvérsia e curiosidade. A linguagem pop que é marca dos diretores confere ao filme uma estética moderna e ágil. "Vamos usar duas câmeras menores (Red Komodo 6K) para um tipo de movimentação único que vai criar ambientes intimistas, como se estivéssemos dentro da sala com Eike Batista e sua famosa ‘guarda pretoriana’", diz Tiago, referindo-se a como o empresário chamava seu primeiro time de executivos.

Compart.

Jefferson Victor

Comente no post:

0 comentários:

Adicione seu comentário sobre a notícia