Navegação

Para inspirar viagens futuras, Estação Hospital São Paulo-Linha 5-Lilás, apresenta a mostra #AlagoasTeFazFeliz”

Para inspirar viagens futuras, Estação Hospital São Paulo (Linha 5-Lilás), apresenta a mostra #AlagoasTeFazFeliz

 

Imagens retratam paisagens emblemáticas do estado, como os cânions do São Francisco e os coqueirais de São Miguel, além de delícias culinárias e belezas artesanais

 

  Ponta Verde, Maceió / Kaio Fragoso

 

São Paulo, julho de 2021 – As atrações naturais e culturais de Alagoas, estado da região Nordeste do Brasil, podem ser vistas na mostra “#AlagoasTeFazFeliz”, na Estação Hospital São Paulo, realizada pela Revista Fácil – do setor de turismo, lazer e negócios – em parceria com a ViaMobilidade, concessionária responsável pela manutenção e operação da Linha 5-Lilás de metrô.

Até o final de julho, o visitante pode conferir, em 20 fotografias, a natureza generosa da região, terra onde nasceu o escritor Graciliano Ramos (autor, entre outros livros, de “Vidas Secas”), o líder quilombola Zumbi dos Palmares, a psiquiatra Nise da Silveira e o cantor e compositor Djavan.

Chamam atenção nas fotografias – todas de autoria de fotógrafos alagoanos – os tons de verde e azul do mar da região. O emblemático Rio São Francisco, apelidado de Velho Chico por sertanejos, o maior rio inteiramente brasileiro, marca presença na mostra com seus imponentes cânions, no sertão, assim como cidades históricas. Entre os pratos da culinária local, estão fotos de pratos à base de sururu (um molusco), tapioca e a famosa caipifruta de ciriguela, bem consumida na região.


Mario Pinho - CEO da Revista Fácil Lazer&Negócios e curador da Exposição

“Essa parceria é muito importante, pois temos a oportunidade de trazer para os passageiros da ViaMobilidade o trabalho de fotógrafos que, por meio de suas lentes mágicas, revelam as belezas únicas do nosso país, como as que existem em Alagoas”

diz Mário Pinho, diretor da revista Fácil Lazer & Negócios e curador da Exposição.

“Além de um transporte seguro e confortável, a ViaMoblidade recebe com frequência, em suas estações, mostras como essa, que oferecem aos passageiros a oportunidade de ter contato com outras paisagens e cultura, ampliando seu conhecimento sobre o país e o mundo”

diz Juliana Alcides, gestora de Comunicação e Sustentabilidade da ViaMobilidade.


Em breve a mostra poderá ser vista também no Facebook da ViaMobilidade (https://www.facebook.com/ViaMobilidadeSP/).


Serviço:
#AlagoasTeFazFeliz – Estação Hospital São Paulo – Linha 5-Lilás

Até dia 31 de julho

 

Sobre a ViaMobilidade:

A ViaMobilidade é a concessionária responsável pela operação e manutenção das linhas 5-Lilás de metrô e 17-Ouro de monotrilho em São Paulo. A Linha 5-Lilás é composta por 17 estações e atende a Zona Sul de São Paulo, de Capão Redondo a Chácara Klabin. Ela se integra ao Metrô na Estação Santa Cruz (Linha 1-Azul) e na Estação Chácara Klabin (Linha 2-Verde) e à CPTM (Linha 9-Esmeralda) na Estação Santo Amaro. Já a Linha 17-Ouro, quando concluída pelo Governo do Estado de São Paulo, terá oito paradas entre as estações Morumbi e Jardim Aeroporto, com integrações à Linha 5-Lilás, na Estação Campo Belo, e com a Linha 9-Esmeralda da CPTM, na Estação Morumbi.

Informações à imprensa

LLYC

Anderson Sousa
asousa@llorenteycuenca.com
11 3054 3319
11 96497 8921

Maria Ligia Pagenotto
mpagenotto@llorenteycuenca.com
11 3054 3328
11 96470 2884


Compart.

MARIO PINHO

Comente no post:

0 comentários:

Adicione seu comentário sobre a notícia