Navegação

Morre Rogério Almeida, jornalista e colunista de Turismo da Revista Fácil!

O corpo deve ser cremado neste domingo (04)



Faleceu na noite desse sábado (03), vítima de complicações renais, o querido colunista de turismo da Revista Fácil, Rogério Almeida, aos 65 anos. O jornalista também era professor do Departamento de Fisioterapia da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) e assessor da Reitoria da instituição.

Rogério estava afastado do ambiente de trabalho, em atividades remotas, por ser do grupo de risco da Covid-19, conforme informou a reitoria da UFPB. 

De acordo com informações de sua esposa, Yluska Quesado, ele estava internado em um hospital desde a última sexta-feira (02), onde teve complicações renais neste último sábado (03) e não resistiu.

Valdiney Gouveia, reitor da UFPB, lamentou a morte do professor nas redes sociais.

“É com imensa tristeza que noticiamos o falecimento do Professor Rogério Moreira de Almeida, do curso de Fisioterapia. Fui informado por sua viúva que ele nos deixou às 23h. Homem íntegro e sempre muito educado, foi um excelente professor e atualmente também era Assessor do Gabinete da Reitoria. Deixará saudades! Vá em paz, Professor; que Deus conforte seus familiares e amigos”.

O Secretário de Turismo de João Pessoa, Daniel Rodrigues, e o Secretário Executivo da SETUR, Ferdinando Lucena, também lamentaram a morte de Rogério Almeida.

“É com imenso pesar que recebemos a informação do falecimento do amigo Rogerio Almeida. A perda de um dos mais talentosos profissionais do jornalismo da nossa capital, que sempre distribuiu motivação e bom ânimo a todos que desfrutaram de sua presença, sem dúvida alguma nos deixa perplexo e enlutados. Meus sentimentos a toda família”
disse Daniel.

O Presidente Abrajet Paraíba, da Fabiano Vidal, também emitiu nota e apontou que “solidariza-se com a família do jornalista Rogério Almeida, Ex-presidente de nossa associada, e que retornou à pátria espiritual.

"Nossos sentimentos à família e aos amigos de Rogério, um grande entusiasta do Turismo da Paraíba”.

Na Revista Fácil, Rogério assinava mensalmente uma coluna sobre os belíssimos destinos do Brasil e do Mundo. Além, de uma coluna voltada à novidades da Paraíba. O seu último trabalho foi na edição de Julho, lançado no dia 01 deste mês. Entre os destaques, nos agraciou com uma matéria sobre a cidade de Córdoba, na Espanha.



Rogério Almeida graduou-se em Comunicação Social pela UFPB (1983), em Direito pelo Instituto de Educação Superior da Paraíba (2008) e em Fisioterapia pela Universidade de Fortaleza (1976). Fez mestrado em Physical Therapy - New York University (1989) e doutorado em Pós-Graduação em Ciências da Motricidade Humana pelo Instituto de Biociências, UNESP, Rio Claro, SP (2010).    

Nota em Carinho Especial

A Revista Fácil Lazer & Negócios lamenta a triste e repentina partida de Rogério Almeida, um dos colunistas mais dedicados que já passou por nossas edições. Foram anos produzindo diversos conteúdos e trazendo o que ele fazia de melhor: os belíssimos destinos do mundo, as melhores curiosidades do nosso Brasil e os fatos socio-econômicos da Paraíba. Rogério vai deixar imensas saudades e nossas páginas ficarão órfãs de suas reportagens. Descanse em paz!

Compart.

Redação Fácil

Comente no post:

0 comentários:

Adicione seu comentário sobre a notícia