Navegação

IMS promove debate online com o fotógrafo Eustáquio Neves



      Retrato Falado mostra fotografias de família entre os negros no Brasil. Foto: Divulgação

Na próxima quinta-feira (22 de julho), às 18h, a ZUM, revista de fotografia do Instituto Moreira Salles, promove um debate online com o fotógrafo mineiro Eustáquio Neves e a curadora Amanda Carneiro. Os dois conversarão sobre o trabalho Retrato Falado, que Eustáquio realizou com apoio da 7ª Bolsa de Fotografia ZUM/IMS, lançada em 2019. O bate-papo gratuito será transmitido ao vivo pelos canais de YouTube e Facebook da ZUM.

A edição da Bolsa deste ano acaba de ser anunciada, sendo possível se inscrever até 22 de agosto. Serão selecionados dois projetos inéditos em vertentes do campo da fotografia, sem restrição de tema, perfil ou suporte. Cada bolsa tem o valor de R$ 65 mil e os trabalhos serão incorporados à Coleção de Fotografia Contemporânea do IMS. O edital e o formulário de inscrição estão disponíveis no site da ZUM: www.revistazum.com.br/bolsa2021.


Na conversa, Eustáquio falará sobre o processo de elaboração de Retrato Falado, trabalho no qual reconstrói com fotografias o retrato do avô, a quem não conheceu e de quem não há nenhuma imagem. O projeto aborda a escassez de fotografias de família entre os negros no Brasil.


Serviço

Debate com Eustáquio Neves e Amanda Carneiro
22 de julho (quinta-feira), às 18h
Transmissão ao vivo nos canais de YouTube e Facebook da ZUM
Nas duas plataformas, haverá interpretação em Libras
No Facebook, o recurso de legendas também estará disponível
Evento gratuito

9ª edição da Bolsa de Fotografia ZUM/IMS
Inscrições abertas até 22 de agosto
Acesse o edital e o formulário de inscrição já disponíveis no site da ZUM
www.revistazum.com.br/bolsa2021
Compart.

Roberta Monteiro

Comente no post:

0 comentários:

Adicione seu comentário sobre a notícia