Navegação

Ambulantes das Praias de Maceió ganham KIT padronizado


Ambulantes das Praias de Maceió ganham
KIT padronizado

Os ambulantes que alugam cadeiras e sobrinhas para proteção do sol , receberam um kit completo que inclui 500 ombrelones, 2.700 cadeiras de praia, 60 lixeiras e 500 fardamentos completos – como máscara, camisa UV, boné e avental, lixeiras – todos com uma comunicação visual padronizada que usa cores como amarelo, azul, laranja, verde e vermelha.

O Projeto faz parte das ações realizada pela Secretaria Estadual de Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur), que tem a frente o secretário Marcius Beltrão. A iniciativa, realizada em parceria com a Prefeitura de Maceió, tem como objetivo padronizar os serviços prestados levando mais conforto aos trabalhadores, turistas e visitantes da orla de Maceió.

No total, 34 ambulantes que se distribuem na região localizada entre o antigo Alagoinhas e a Feirinha de Artesanato da Pajuçara foram beneficiados.

Segundo Marcius Beltrão, impulsionar este serviço nas areias maceioenses é garantir que milhares de pessoas sigam gerando renda e oportunidades de negócios por meio do turismo.

“Nós acreditamos na profissionalização do turismo. Os kits trazem mais qualidade ao trabalho do ambulante da capital, além de proporcionar maior conforto e segurança aos turistas e visitantes que estão nas nossas praias. A ideia é que, num futuro próximo, todos os ambulantes das praias urbanas de Maceió recebam o material, elevando o padrão de qualidade do Destino Alagoas, que já é destaque no cenário nacional e internacional como um destino seguro, qualificado e preparado para a retomada do turismo”, pontua Marcius Beltrão.


Para o ambulante Erisvaldo Nascimento, da barraca Seis Horas, os kits de praia vão trazer conforto para o turista e ajudar o ambulante nesse momento de retomada.

“Esse recebimento é muito importante para todos, vai favorecer os ambulantes da orla e vai deixar a praia mais bonita do que já é”
 ressalta Erisvaldo, também conhecido como “Seis Horas”.

O vice-presidente da Associação dos Prestadores de Serviço da Orla de Maceió, Walter Virgílio, também reforçou a importância do recebimento dos kits.

“São 40 anos de trabalho na orla de Maceió, e a gente sabe que são poucas as ações que favorecem o ambulante. Esse material chegou em uma hora muito propícia, já que por causa da pandemia muitos ambulantes perderam o material de trabalho

Cada ambulante vai receber um kit com 15 ombrelones, 80 cadeiras, 12 fardamentos (com máscara, avental, boné e camisa UV) completos e 15 lixeiras.

“O cidadão, o turista e o ambulante querem ver essa parceria entre o Governo do Estado e a Prefeitura. Essas ações devem ser feitas em conjunto e nós estamos dando um exemplo de como vamos trabalhar juntos para o bem do maceioense, do trabalhador alagoano e do turista”
ressalta a secretária de Turismo, Esporte e Lazer de Maceió, Patrícia Mourão.

Retomada segura

A retomada gradual do turismo em Alagoas conta com o selo Safe Travels da WTTC (World Travel & Tourism Council), entidade de turismo internacional que reconhece destinos ao redor do mundo que tenham implementado protocolos sanitários em padrão mundial. Já a nível nacional, Alagoas registra cerca de 1.533 empreendimentos turísticos com o selo do Turismo Responsável do Ministério do Turismo, ocupando o segundo lugar no Nordeste, atrás apenas da Bahia. As duas certificações levam em consideração a prática de condutas que tragam segurança a turistas e moradores.

texto: Cecília Tavares
fotos: Lucas Menezes
Compart.

Mozart Luna

Comente no post:

0 comentários:

Adicione seu comentário sobre a notícia