Navegação

Produtos do Alagoas Maior são comercializados na Vila Junina

 

Entre os produtos com Selo Made In Alagoas estão alimentos, adereços, calçados, roupas e objetos produzidos por associações e cooperativas.

Quem circular neste período junino pelo Parque Shopping Maceió, no bairro de Cruz das Almas, vai encontrar à venda diversos itens da produção regional alagoana em uma das banquinhas da Vila Junina.

Entre os produtos com selo Made In Alagoas estão alimentos, adereços, calçados, roupas e objetos produzidos por associações e cooperativas que estão inseridas no Programa Alagoas Maior.

“São itens de todos os cantos de Alagoas. Há peças dos indígenas de Palmeira dos Índios; sandálias, cintos e bolsas de couro de tilápia de Piranhas; Mel e própolis de União dos Palmares; sequinhos de Quebrangulo; e até peças de decoração de Belo Monte. Tudo com preço que cabe no bolso”
diz a vendedora Wandilma Costa.

O "Programa Alagoas Maior", desenvolvido pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur) em parceria com o Sebrae Alagoas, tem como objetivo fomentar a economia regional e local através de ações que envolvem o fortalecimento de cadeias produtivas que geram emprego e renda para pequenos produtores.

“Quem compra um item da lojinha do Alagoas Maior não leva para casa só o produto. Leva também a certeza de que está ajudando a incentivar pequenos produtores na comercialização de itens locais e, assim, a certeza de estar contribuindo para movimentar a economia alagoana gerando emprego e renda”, explica a gestora do Alagoas Maior, Roberta Carvalho.

O Alagoas Maior atua em três Regiões do Estado – Serrana dos Quilombos, Agreste e Sertão – abrangendo Cinco Atividades Produtivas em 46 Municípios e mobilizando mais de 30 Associações e Cooperativas

ASSCOM SEDTUR
Texto: Waldson Costa
Fotos: Lucas Menezes


Compart.

Mozart Luna

Comente no post:

0 comentários:

Adicione seu comentário sobre a notícia