Navegação

DIESEL apresenta coleção Primavera/Verão 2022


Para a Primavera/Verão de 2022, DIESEL apresenta um curta-metragem apresentando a Primeira Coleção de Desfile de Glenn Martens para a marca

A DIESEL e seu diretor criativo Glenn Martens apresentaram sua coleção Primavera/Verão 2022 em um curta-metragem nesta segunda-feira, com transmissão direta de Milão. A coleção representa um marco para a empresa: é a primeira coleção completa da Martens para a marca.

O curta - feito em colaboração com o artista e diretor Frank Lebon, e trilha sonora do músico britânico Leon Vynehall - mostra 4 seções do evoluído e admirável mundo novo de DIESEL visto pelo prisma criativo de Martens.


O filme confunde os limites entre a realidade e o sonho. Seguimos o personagem principal se movendo por um ambiente familiar, mas ligeiramente torto. Começa em um ambiente doméstico, sugestivo de uma cena noturna. A partir daí, uma tomada de uma rua urbana toma forma, relembrando a vida cotidiana - e às vezes frenética - da cidade. Em seguida, um passeio de elevador, que captura uma espécie de visão sob medida tanto da herança da DIESEL quanto da estética de Martens. O filme termina em uma sala alienígena trippy que é banhada por um filtro vermelho escuro; não temos certeza se é para ser sonhado ou real, ou algo entre os dois.

Ao longo dessa história, os focos de Martens em jeans, moda feminina, moda masculina e experimentalismo são retratados. Juntos, eles se tornam algo novo, galvanizador, incomum e totalmente individual. O conceito de Martens é uma interpretação contemporânea da história ousada e irônica da DIESEL. Pontos abrangentes notáveis ​​incluem uma abordagem de gênero, componentes de herança e a recém-introduzida BIBLIOTECA DIESEL.


O jeans foi, é e sempre será o motor central da DIESEL. A primavera / verão 2022 vê a introdução da BIBLIOTECA DIESEL, um componente de coleção sustentável feito para ficar que contém jeans, camisetas, tops, saias, shorts e muito mais. A BIBLIOTECA DIESEL atuará como uma linha de base fundamental para cada coleção sazonal e permanecerá permanente. Ele reflete o novo mantra de sustentabilidade da empresa, fornecendo tipos de roupas e itens que podem ser comprados com menos frequência - e usados ​​por mais tempo. Todos esses itens têm vida útil permanente. Este lançamento marca um grande passo na evolução do DIESEL da Martens, continuando sua posição como um player importante na definição da cultura - e nenhum tecido é mais culturalmente relevante do que o jeans.

No geral, o resultado reflete uma hibridização ousada e profundamente considerada da história pioneira da DIESEL e a abordagem de alto conceito de Martens para o design de moda. Para o primeiro, trata-se de diversificar e desenvolver sua gama de produtos à medida que entramos no início da década sob um novo paradigma mundial, e para o último, trata-se de criar roupas com um pragmatismo democrático e global. O resultado esculpe firmemente o próximo capítulo na evolução da DIESEL, equilibrando o apelo popular, design inteligente e, acima de tudo, uma visão intransigente.


Os créditos do curta-metragem incluem: Frank Lebon, Diretor; Christopher Simmonds, Diretor de Arte; Larissa Hoffman, fotógrafa; Jabez Bartlett, cenógrafo; Ursina Gysi, estilista; Cyndia Harvey, Cabelo; tratamento de cabelo profissional por Wella; Inge Grognard, maquiagem; Agência Midland, Casting; Leon Vynehall, Diretor Musical, estrelando; Ella Snyder.

Uma seleção dos principais looks estará disponível a partir de setembro de 2021 em lojas selecionadas da Itália e deve chegar ao Brasil em 2022.

O curta na integra está disponível em:
Compart.

Moda e Beleza : Sílvio Romero

Comente no post:

0 comentários:

Adicione seu comentário sobre a notícia