Navegação

Como fazer uma festa junina em casa com sua família




Decoradora e especialista em eventos dá 9 dicas práticas 

A festa junina é uma das maiores tradições brasileiras.  "Já pela segunda vez durante a pandemia não ocorrem festas de ruas,  igrejas, colégios, clubes, etc.  Mas é possível não deixar passar essa época sem um evento seguro e intimista em casa", afirma Luciana Marquez, decoradora e especialista em eventos.  

Luciana dá nove dicas fáceis e práticas para você preparar uma festa em casa:

"1- Usar na decoração madeira, chapéu de palha,sisal, tecidos de juta, chita ou xadrez para jogo americano, toalha de mesa, guardanapos e bandeirola. Basta recortar e desfiar as laterais. O tecido também pode ser usado para amarrar um vidrinho ou garrinha para colocar flores. É possível inclusive misturar esses tecidos e vale até mais de uma estampa de chita. A festa junina requer uma decoração com cores quentes, mais ousada, alegre, colorida e ao mesmo tempo rústica. 

2- Aproveitar as comidas típidas na decoração. Por exemplo: usar paçoca ou docinhos no chapeuzinho de palha, colocar algumas espigas de milho com a casca para decorar, amendoim com casca...

3 - Colocar amendoim em vidro descartável com tampa e decorar a tampa com tecido de chita e amarrar com sisal. 

4- Preparar plaquinhas de papel tipo bandeirola coloridas, colar num palito e usar com tag para doces. Também pode escrever frases divertidastípicas de festa junina como "Isso aqui tá bão demais da conta sô, olha a chuva, Eita trem bom, Arraiá do ...".

5- Fazer bandeirola de juta, cartolina ou papelão e colar uma chita em formato de coração. Dá até para escrever um nome com as letras. 

6- Fazer uma luminária com milho de pipoca e vela, dentro de um vidro reciclado. Ou usar uma espiga de milho seco como castiçal. 

7- Fazer uma fogueirinha com pau de canela ou toquinhos de madeira. 

8- Usar flores como Girassol ou Margarida ou Crisântemo para decorar. 

9- Envolver as crianças na decoração da festa junina."

 "A ideia é aproveitar o que tem em casa e usar a criatividade para customizar sua festa de firma segura e com a família, em casa", conclui Luciana Marquez . 



fonte! 
Luciana Marquez

Decoração de eventos, design floral e Mesa Posta
Diretora das empresas Luciana Marquez decor e ComzEventos
Compart.

Moda e Beleza : Sílvio Romero

Comente no post:

0 comentários:

Adicione seu comentário sobre a notícia