Navegação

Santa Catarina recebe Prêmio Silvia Zorzanello na Fitur Madri 2021

O troféu foi entregue pelo presidente do Grupo Excelencias, José Carlos de Santiago, ao representante de Santa Catarina, Daniel Nepomuceno

O Prêmio Silvia Zorzanello, pelo décimo ano consecutivo, fez parte da programação da Fitur Madrid, homenageando destinos e personalidades que se destacaram no desenvolvimento do Turismo do Brasil. O troféu leva o nome de uma das criadoras do Festuris Gramado e neste ano foi entregue ao Estado de Santa Catarina, em reconhecimento ao trabalho realizado na promoção e qualificação do destino em um cenário de pandemia.

Durante a entrega na Espanha, o troféu foi recebido pelo então vice-ministro do Turismo do Brasil no ato, Daniel Nepomuceno, que representou Santa Catarina nesta honraria em solo internacional. A entrega foi feita pelo presidente do Grupo Excelencias, José Carlos de Santiago.

Prêmio Sílvia Zorzanello -  foto: Divulgação

O presidente da Agência de Desenvolvimento do Turismo de Santa Catarina (Santur), Leandro “Mané” Ferrari, falou sobre a importância do prêmio.

“Ficamos muito contentes com a notícia de que Santa Catarina foi o estado brasileiro reconhecido nesta edição da Fitur. Trata-se de uma distinção de alcance internacional, que coloca nosso estado na vitrine dos principais destinos turísticos mundiais”,
destacou o presidente.

“À frente da Santur, que é o órgão de Turismo do Governo do Estado, focamos nosso trabalho na qualificação das atividades para melhor receber os visitantes e ao mesmo tempo fortalecer este setor tão relevante na geração de emprego e renda para os catarinenses", completou.

O CEO do Festuris, Eduardo Zorzanello, filho de Silvia Zorzanello, agradeceu a lembrança. “Fico honrado em ter o nome da minha mãe em um prêmio internacional como forma de reconhecimento à importância que ela teve no desenvolvimento do turismo brasileiro e mundial. Agradecemos ao Grupo Excelencias pela honraria e por manter vivo o legado e a história de Silvia Zorzanello”, disse Eduardo.

FITUR 2021

A Fitur 2021 foi aberta oficialmente quarta-feira (19), com a presença do rei da Espanha, Dom Felipe, e da rainha Letícia. A feira prossegue até o próximo dia 23, e tem como tema a “Recuperação Turística Especial”. A expectativa é receber mais de 5 mil participantes de todos os continentes, com a presença empresas e destinos de 55 países. O evento também espera reunir mais de 13 mil participantes de 83 nacionalidades pela plataforma digital FITUR LIVE Connect.

A abertura da feira foi marcada pela presença de autoridades. Além do rei e rainha marcaram presença Zurab Pololikashvili, secretário-geral da Organização Mundial do Turismo (OMT); José Luis Martínez Almeida, prefeito de Madrid; embaixadores e representantes políticos de diversas regiões da Espanha. Ministros do Turismo de todo o mundo também marcaram presença, entre eles o do Brasil, Gilson Machado Neto, que está na Espanha acompanhado pelo secretário executivo, Daniel Nepomuceno e o presidente da Embratur, Carlos Brito.

Compart.

Edgony Bezerra

Comente no post:

0 comentários:

Adicione seu comentário sobre a notícia